sexta-feira, 28 de maio de 2010

We all know it´s over

Com o PSD a apresentar uma vantagem de 16% nas sondagens, começa a parecer impossível que alguma vez Sócrates volte a ganhar eleições legislativas. Tempo para o PS preparar um novo líder. A menos que queira Passos Coelho como primeiro ministro.

4 comentários :

  1. Às vezes quase parece que quer...

    Se for Sócrates o candidato, lá vou eu ter de votar num partido pequeno, e lavar as mãos da vitória do Passos.

    São mesmo necessárias alternativas no arco governativo.

    ResponderEliminar
  2. acho que também se deve ter em conta a sondagem (uma semana antes) da eurosondagem, completamente dispar relativamente a esta. em qualquer caso, o PS deve urgentemente preparar novo líder para evitar males maiores.

    ResponderEliminar
  3. Talvez alguma voz verdadeiramente socialista dentro do PS pudesse surgir agora, questionando o actual rumo e preparando uma coligação de esquerda que estivesse disposta a ultrapassar a crise sem (por exemplo) retirar apoios a casais desempregados com filhos... Caso contrário será mais um governo do PSD em que se vai privatizar tudo! Até o parlamento passa a ser gerido por uma empresa...

    Luciano

    ResponderEliminar
  4. O PS, vai ter uns anos de travessia do deserto... Mais um ano e Sócrates cai, Passos é eleito, vai ter a sorte de apanhar um boom na economia mundial pós-crise, e vai aguentar-se desde que não faça nenhuma asneira...

    O PS se quiser voltar ao poder vai ter de livrar-se de grande parte dos "notáveis" de agora: Francisco Assis, Sócrates, Jorge Lacão, Santos Silva, Ricardo Rodrigues... E arranjar gente com cérebro que consiga ter ideias boas e explicá-las... E tem de ideologicamente deixar de um clone de Sarkozy, e chegar-se bem mais, mas bem mais a Lula da Silva e Zapatero..

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.