segunda-feira, 10 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
10 comentários :
Já viu a página no site da Carris dedicada a Sua Santidade? Vou tornar-me cliente da Carris!
A Carris deveria estar ao serviço de todos os cidadãos, e não apenas de católicos como o António Parente.
A Carris está ao serviço de todos os cidadãos. Se o Ricardo Alves comprar um bilhete pode viajar por toda a cidade. A Carris não discrimina ninguém: crente ou não crente, todos viajam.
Não era às viagens que me referia, mas sim à propaganda. Sabe-o bem.
Vai ver que a Carris também se associará ao centenário da nossa querida república.
E à vitória do Benfica?
Já se associou. Está lá no site. E também se associou ao Sporting, ao Rock in Rio, etc.
São as frustrações católicas dos anti-católicos que dão para o rancor e para a histeria. Bem lá no fundo ainda são mais católicos que os outros. Um dia acabam todos a ir à missa e a protestar contra quem não liga nenhuma à igreja, conheço dois assim. Tipo ex-fumadores contra o fumo dos outros.
Um ex-fumador que é contra o fumo dos outros é mais fumador que os outros?
E não é legítimo que em certas situações uma pessoa, ex-fumadora ou nunca-fumadora, reclame contra o fumo que os outros lhe impingem?
Estas comparações de algibeira mostram bem qual é o grau de reflexão que muitas pessoas dedicam a questões de cidadania, em particular o laicismo...
Que as pessoas decidam pela sua cabeça é exactamente aquilo que defendo. Que o façam sem serem criticados é justamente aquilo a que me oponho.
Enviar um comentário