quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os 1%

Quase todos os dias, quando passo os olhos pelo jornal, penso na Rússia antes da revolução. A agressivade dos ricos, os 1% que vivem bem, é capaz de ser um bocado desadequada à situação presente.

Claro que eles controlam os media e têm acesso a sondagens que nós desconhecemos. Mas as coisas estão a apertar e hoje aqui no Texas uma mulher desesperada, com fome, depois de lhe terem sido mais uma vez negados cupões para comprar comida, deu um tiro em cada um dos filhos e depois matou-se.

Eu sei bem que estas histórias não chegam à Wall Street, nem aquecem nem arrefecem os políticos em Washington. Mas se a coisa piora um bocado mais eles vão ter de mandar o exército outra vez para cima dos estudantes. A coisa é capaz de não se resolver com pepper spray, e usar armas na população civil pode ser perigoso.

3 comentários :

Maquiavel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maquiavel disse...

Essa mulher é mais uma heroína dos neoliberais e "cházeiros". Sacrificou-se, em vez de ser "um peso para o contribuinte".

Isto é o que os 1% querem, que os pobres/velhos/desempregados/indesejáveis se suicidem levando os seus por arrasto, assim já nem têm o trabalho de arranjar maneira de os matar.

... só mudaräo a estratégia se, em vez dos próprios filhos, os desesperados matarem alguém da Ru. da Parede... até lá, spray de pimenta!

tempus fugit à pressa disse...

pulverizador de pimenta

ou aerossol de pimenta

agora spray é muito náutico