segunda-feira, 3 de outubro de 2011

The Rapture!

Estava aqui a pensar que Deus podia ser uma muleta formidável para mim, se eu acreditasse nestas coisas. Se tivesse fé eu rezava dia e noite por esta coisa em que 30 milhões de Americanos acreditam: The Rapture! Tremem-me as mãos, só de imaginar: um dia abriam-se os céus e Deus sugava TODOS os fundamentalistas cristãos (brancos)... e nós ficávamos cá em baixo... SEM ELES!!

5 comentários :

  1. Percebo o desejo embora enquanto cristão praticante mas progressista me interrogue se eu também seria sugado pelo desejado aspirador gigante? Pascal dizia que a melhor forma de acreditar era mentir tanto dizendo-se que se acredita que por fim se acreditaria mesmo ... Nessa perspectiva as 30 rezas por dia podem fazer efeito. É melhor ir-me preparando para o teletransporte celeste versão aspiracional :-) Um pouco mais a sério gostaria que definisse o que entende por "fundamentalistas cristãos (brancos)" -tenho a certeza que os há mas gostava de saber o que entende por essa expressão.

    ResponderEliminar
  2. Fernando Vasconcelos,
    o Filipe Castro vive no Texas. Talvez isso responda à sua pergunta. ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem os aspiradores podem ser muito grandes :-), mas sim é uma boa pista ... e eu "acho" que sei ao que ele se refere, mas gostaria de ter a certeza.

    ResponderEliminar
  4. Refiro-me a todos os evangélicos, sem excepção, mas sobretudo aos "brancos" (como os da imagem).

    As igrejas evangélicas negras - aqui no Sul o cristianismo ainda é segregado - não têm expressão política senão esporadicamente, como no caso da implementação da legislação anti-gay em 2008, na Califórnia.

    Já agora: os evangélicos não consideram os católicos cristãos. Não vai nenhum para o Céu. Eles odeiam "blacks, Jews, Catholics, and the fools that believe that we descend from the monkeys". :o)

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.