segunda-feira, 17 de outubro de 2011

No rescaldo da manifestação de ontem

Foto de José Carlos Pratas - "Diário de Notícias"

Em Lisboa, como podem ver, eram muitos os indignados. Tudo boa gente, se excetuarmos um grupo que andava lá pelo meio: facilmente identificável, ao centro da foto, através de um fulano com uma camiseta vermelha, claro, e uma mochila "QCD" também vermelha. Ao seu lado um jovem socialista, um conhecido republicano laicista e uma física de partículas. Tudo gente estranha.

1 comentário :

  1. Estranhei, é certo, que a polícia näo tivesse carregado. Porquê? Porque estive nas manifs contra a PGA, e depois contra o aumento das propinas, e sei como funciona a "coisa".

    Ou será que as ordens eram "façam de conta que estäo a impedir o pessoal de subir as escadas, até que eles se lembrem de fazer algo estúpido e depois..." mas o pessoal näo foi estúpido e a coisa fracassou para o Governo.

    Ou entäo as ordens foram "desta 1.a vez näo façam nada, da próxima (porque vai haver) o pessoal näo está à espera e aí... É CARREGAR À BRUTA!" e é isso que receio. Por alguma razäo a Polícia fica de fora dos cortes no OE.

    Porque penso täo abrangentemente? Porque o bastäo nas costas ainda o sinto (PGA), e as marcas de dentes na pega da mala, enquanto subia (propinas) o andaime para fugir a mais bastonadas ainda ali estäo!

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.