quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Revista de blogues (19/1/2011)

  • «Naqueles longínquos anos 80 o Prof. Aníbal Cavaco Silva era docente na Universidade Nova de Lisboa.
    Mas o prestígio académico e político que entretanto granjeara (recorde-se que havia já sido ministro das Finanças do 1º Governo da A.D.) cedo levaram a que fosse igualmente convidado para dar aulas na Universidade Católica.
    Ora, embora esta acumulação de funções muito certamente nunca lhe tivesse suscitado dúvidas ou sequer provocado quaisquer enganos, o que é facto é que, pelos vistos, ela se revelou excessivamente onerosa para o Prof. Cavaco Silva.
    Como é natural, as faltas às aulas – obviamente às aulas da Universidade Nova – começaram a suceder-se a um ritmo cada vez mais intolerável para os órgãos directivos da Universidade.
    A tal ponto que não restou outra alternativa ao Reitor da Universidade Nova, na ocasião o Prof. Alfredo de Sousa, que não instaurar ao Prof. Aníbal Cavaco Silva um processo disciplinar conducente ao seu despedimento por acumulação de faltas injustificadas.
    Instruído o processo disciplinar na Universidade Nova, foi o mesmo devidamente encaminhado para o Ministério da Educação a quem, como é bom de ver, competia uma decisão definitiva sobre o assunto.
    Na ocasião era ministro da Educação o Prof. João de Deus Pinheiro.
    Ora, o que é facto é que o processo disciplinar instaurado ao Prof. Aníbal Cavaco Silva, e que conduziria provavelmente ao seu despedimento do cargo de docente da Universidade Nova, foi andando aos tropeções, de serviço em serviço e de corredor em corredor, pelos confins do Ministério da Educação.
    Até que, ninguém sabe bem como nem porquê,... desapareceu sem deixar rasto...
    E até ao dia de hoje nunca mais apareceu.
    Dos intervenientes desta história, com um final comprovadamente tão feliz, sabe-se que entretanto o Prof. Cavaco Silva foi nomeado Primeiro-ministro.
    E sabe-se também que o Prof. João de Deus Pinheiro veio mais tarde a ser nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros de um dos Governos do Prof. Cavaco Silva, sem que tivesse constituído impedimento a tal nomeação o seu anterior desempenho, tido geralmente como medíocre, à frente do Ministério da Educação.
    (...)» (Luís Grave Rodrigues)

4 comentários :

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

Clientelas compram-se em todo o lado

A Câmara de Mora concedeu no ano passado 30 mil euros em subsídios de apoio à natalidade, devido ao nascimento de 44 bebés naquele concelho alentejano, anunciou hoje a autarquia. A notícia é avançada pela agência Lusa.
Segundo o município, os apoios financeiros para incentivar o aumento da natalidade e fixar jovens casais no concelho começaram em Outubro de 2004, ano em que foram atribuídos quatro mil euros, por seis nascimentos.
O vice-presidente da autarquia, Luís Simão, adiantou à agência Lusa que o montante gasto nos subsídios aumentou para 11 mil euros em 2005 (14 bebés), tendo o maior incremento sido registado no ano passado, em que nasceram 44 bebés, com um total de 30 mil euros.
e eu a pensar que desde o fluviário o Simão com as suas camisinhas Lacoste já tinha chegado a presidente
inda é vice
nã há justiça no estado social

isto pretende ser uma ironiazita
é ver as contas dos municípios
e quantos nascem e se vão dos concelhos em menos de 5 anos

estranhamente a construção de habitação social sem ninguém lá dentro continua
em concelhos desabitados
é estranho....
nah
e centros culturais às moscas
nah

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

De resto dissensões entre membros de comissões instaladoras

Passos Morgado na I.U.B.I.

O grupo socialista de Ário Lobo de Azevedo apoiado por Soares versus o de Jorge Araújo na Univ.de Évora

e a Comissão Instaladora da Faculdade de Economia da Novaaa universidade com Aníbal Cavacus Silvanus,o guarda Abel por causa dos cartoon's de Sam num jornaleco da altura(Mateus), o Zézito Girão o Manuel Pinto Barbosa e o tipo que não gramava contrariedades e era uma prima-dona da economia

um dos seus protegidos foi para Macau com uma bolsa de investigação
e ficou por lá uns tempos acumulando salários até ser chamado nos anos 90 para um cargo de direcção

exemplos desses
sinceramente
muito primários

باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTO disse...

já agora o road kill foi provavelmente uma orquestração cavaquista para se vingar do processo disciplinnar...

Ricardo Alves disse...

Não sei se se dá conta disso, mas o seu discurso é tão incoerente que poucos se devem dar ao trabalho de ler o que escreve.