segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Freak Show

Aqui no Texas descobrimos na sexta-feira que Rick Perry, o governador idiota que anda a falar de secessão desde que Obama foi eleito, fez um buraco no orçamento maior que o que o governador idiota Arnold Schwarzenegger tinha feito na Califórnia. Como? Baixando os impostos aos ricos.

Em Washington um dos novos congressistas republicanos – um idiota das berças que nunca deve ter lido um livro – anunciou a formação de um grupo de pressão para acabar com o National Endowment for the Arts, o National Endowment for the Humanities e a televisão pública.

Em Portugal os portugueses reelegeram o Cavaco. E eu estava a vê-lo a contorcer-se – ele contorce-se quando fala – e a prometer-nos que nunca se apropriou de um tostão que não merecesse, e o mundo apareceu-me como um daqueles espetáculos do P. T. Barnum, onde se pagava para ver mulheres com barba, anões a tocarem piano com os pés e fetos com quatro pernas.

No fim do dia, acho que os portugueses estão de parabéns: escolheram democraticamente quem querem que os governe e deram ao Cavaco e aos amiguinhos dele legitimidade redobrada para acabarem com a saúde pública e com as pensões de reforma, aumentarem os salários uns aos outros e reinstalarem um regime em que os ricos mandam, os pobres obedecem e a classe média – pequenina, feita de funcionários públicos e professores de liceu – dará provas quotidianas de respeitinho, que como se sabe é muito bonito. Se se queixarem, espero que Cavaco lhes saiba mostrar quem manda: com uma ajudinha dos gorilas da PSP. Não foram os portugueses que disseram que o Salazar era um homem honesto e trabalhador?

3 comentários :

  1. Ri-te agora, Filipe, vamos ver se depois o Obama ganha a reeleição...

    ResponderEliminar
  2. Como?
    Baixarando os impostos aos ricos.

    Aqui no Texas temos neologismos


    Baixarando híbrido de baixando e andando

    os impostos não explicam o buraco orçamental

    os gastos excessivos, tal como cá explicam

    não é possível espremer o grande capital ou ele expatria-se

    as grandes empresas petrolíferas desinvestiram na recuperação de petróleo secundário porque os processos de injecção são potencialmente atreitos a acidentes

    e as multas estatais dispararam

    a indústria do aço desapareceu em muitos dos estados

    idem para quase todas as indústrias ditas tóxicas

    os custos ambientais levaram muitas empresas ou parte da produção para fora dos E.U.A

    com consequente perda de impostos

    e isto nos últimos 30anos
    com crescente aumento de serviços públicos muy dispendiosos

    Como é que se taxa um milionário do petróleo texano que tem negócios desde a indonésia ao mar do Norte

    e as multas à BP afectaram o rendimento dos nababos do pitroil em todo o mundo

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Obama não acredita em ser reeleito. A direita está cheia de energia (e de fé!) e parece imparável. Sexta-feira o Seymor Hersh contou que as chefias militares estão todas nas mãos de crusados que querem "derrotar o islão"...

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.