terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Instituto Superior Técnico vai ter de deitar dinheiro para o lixo

De acordo com esta notícia da RTP1, o Instituto Superior Técnico vai ter de parar toda a actividade de investigação - «A instituição terá de devolver milhões de euros provenientes de fundos europeus, como consequência imediata do decreto lei de execução orçamental que agora foi publicado em Diário da República.»

Ou seja: vai ser retirado dinheiro à economia nacional enquanto se destrói a capacidade de fazer investigação, tudo isto com impacto perverso no equilíbrio orçamental do estado. Pelo caminho prejudica-se a credibilidade das instituições portuguesas perante as instituições internacionais que contrataram determinados serviços (ESA, EURATOM, CERN, etc...) que, naturalmente também vão sair prejudicadas (até porque há prazos e contratos que não vão ser cumpridos conforme estipulado) - aliás, toda esta telenovela é uma história de um desperdício imenso, de deitar dinheiro pela janela. Em plena crise, é disto que precisamos.

Estes desenvolvimentos são maus de tantas formas diferentes, que eu ainda não acredito completamente. Já entendi que quem nos governa é muito incompetente, mas a este ponto?

Sem comentários :

Enviar um comentário

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.