segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ainda a Acta

Recentemente referi a significativa e recente vitória europeia contra um tratado internacional que constituiria o maior ataque à privacidade e liberdade de expressão no ocidente desde que existe Internet:

«Joseph Daul, líder do Partido Popular Europeu (PPE), foi o primeiro a dizê-lo: “ACTA c’est fini.” (o ACTA está acabado). As palavras do eurodeputado surgiram depois de manifestações durante o fim-de-semana em 130 cidades de 30 dos 39 países envolvidos nas negociações do Acordo Comercial Anticontrafacção, protestando contra um tratado transnacional negociado "secretamente" e que, na prática, equivalia ao fim da privacidade online e da livre troca de informações.»

Em princípio, a esta posição do PPE vem juntar-se grande parte do S&D e da ALDE, bem como os maiores opositores deste acordo, os Verdes e o GUE/GNL. Tudo indica que o acordo será enterrado em Junho, na altura da votação.

Não obstante, pelo sim, pelo não, creio que vale a pena divulgar este panfleto sobre a ACTA, anterior a estes desenvolvimentos (e por isso ainda dá a indicação do PPE ser favorável ao acordo).

Sem comentários :

Enviar um comentário

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.