sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

«A função essencial das mulheres é cuidar dos filhos»

Quem o diz é um tal Manuel Monteiro de Castro, cidadão português até agora desconhecido. Nos próximos dias, muitos meios de comunicação social vão tentar convencer-nos de que é uma «honra nacional» ele ser nomeado «cardeal» pelo último ditador da Europa ocidental. É uma «honra» que eu dispenso. Como dispenso a (dispendiosa?) presença do ministro dos Negócios Estrangeiros na referida cerimónia.

[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]
P.S. Poucas horas passadas, Paulo Portas declara: «trata-se evidentemente de uma honra (...) um dos purpurados ser de nacionalidade portuguesa». Sou eu e o Zandinga...

4 comentários :

  1. geralmente são as famílias de desmpregados e subsidio-pendentes que têm mais filhos aqui na bairrada, são moças de idade baskista com 3 ou 4 filhos de 2 ou 3 pais ou mesmo filhos do avô que geralmente é o sustento da casa
    via reforma da CP ou da Rodoviária Nazional ou da Lisnave ou da Quimigal ou da Siderugia Nacional

    ou então militar de carreira na reserva ou reforma...ou funcionário da autarquia ou do estado ou daquelas 12 empresas públicas que deram origem a outras

    logo Alves dos Reys há quem viva de produzir putos ou viver às expensas dos mais velhos

    porque tirando os serviços e a construção civil

    o resto emprega pouco mais de 2000

    e ninguém quer fazer vida no mar ou na agricultur

    só thais e uks

    etiGlon may

    ResponderEliminar
  2. logo queres que as putinhas e putinhos façam o quê, senão os obrigassem a chumbar na escola até aos 16 eramos a roménia da europa

    com montes de putes ranhosos
    e as mões a darem-me com o carrinho do bébé nas caneleiras afim de estimularem a mioleira dos putos..
    ser dona de casa (doméstica fica muy possidónio
    reduz o desemprego para metade...

    fficeyo some

    ResponderEliminar
  3. Analisemos as sábias palavras do Sr. Cardeal: “A mulher perdeu muito do valor que tinha. Tem muito valor num sentido mas noutro… Um país depende muito, muito das mães, pois é ela que forma os filhos. Não há melhor educadora que a mãe”

    Isto é que é um elogio às mães! E os pais, o que fazem? Ah, esperem:

    “Mas se a mãe tem de trabalhar pela manhã e pela noite e depois chega a casa e o marido quer falar com ela e não tem com quem falar… Isto é, uma família bem organizada é uma base fundamental para um país.”

    Portanto, as mães devem estar em casa a "formar" os filhos, porque eles não vão à escola, supôe-se. Para tal devem tirar alguns cursos porque terão de lhes ensinar muitas coisas que elas próprias não sabem à partida. Depois os pais chegam a casa e falam para as mães ouvirem. Poderão declamar poesia?

    Não exageremos. Afinal os miudos vão à escola. Parece que é obrigatório, pelo menos até certa idade. Neste caso, a mãe fica em casa a arrumar, a limpar, a coser e a cozer, e até pode ir trabalhar “um bocadinho”, para preencher o resto do tempo. Depois, irá buscar os miudos e dá-lhes formação contínua no caminho para casa. Mas atenção, têm de chegar a casa antes do pai! Porque o pai deve poder chegar e falar com ela.

    Entretanto, para que a mãe possa cumprir a sua tarefa de formação enquanto o pai fala e para que a família não se desorganize, há algumas soluções:

    1 - A mãe dá banho aos meninos/cozinha/põe a mesa/lava a louça, enquanto os educa (não atires água para fora da banheira/não mexas no fogão/não atires os talheres ao cão/não deites os pratos para o lixo) e o pai vai atrás para declamar os Lusiadas e contar como lhe correu o dia.

    2- O pai dá banho aos meninos/cozinha/pôr a mesa/lavar a louça (mas não tem de educar) enquanto a mãe lê alto o livro de lingua portuguêsa ou declama a tabuada, ou em alternativa vai dizendo aos rebentos - não faças isto, não pegues naquilo, tira o dedo do nariz - e isto sem esquecer que ao mesmo tempo o pai tem de falar.

    Temos de perguntar ao Sr.Cardeal, qual das duas é melhor, já que ele sabe tanta coisa...

    ResponderEliminar
  4. Una muyere és um câmp obligatoriu de lavrare nu poate fi lăsat necompletat assis desvalorizou como o escudo com o tempo...

    e é a mujer que pelo exemplo ensina os seus filhos a tratar as mujeres

    logo a culpa é da mãe do senhore

    ttndextr the

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.