Puyol marca contra o dirigismo e protecionismo alemães. Pelos povos do sul, em nome de uma Europa solidária. Dança, Angela Merkel, dança!
Da série: É altura de ser bom.
Há 7 minutos
«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
17 comentários :
decerto deve-me ter falhado a profunda ligação entre o futebol e a política...
A ligação é a alienação. Amanhã continuará tudo na mesma na UE, com a Alemanha de Merkel a querer impôr o seu modelo a todo um continente. Mas há quem esqueça isso através do futebol.
o post não comenta a alienação, mas compara resultados futebolísticos com conduções de política externa... daí não o perceber de todo.
Quantos alemães não perdoariam as dívidas à Grécia, a Portugal e a Espanha em troca de uma passagem à final? A Angela Merkel, da forma como dançava nos quartos, deveria perdoar.
Off topic:
Peço desculpa pelo comentário despropositado, mas aproveito que o post é sobre futebol ;) (e podem apagar isto depois de ler)
Acho que por causa do vosso widget que coloca os posts de outros blogos, todos os posts que ponho no meu estão a ficar com ligações para os vossos que venham logo a seguir. Não é grande desgraça, mas baralha um pouco porque essas ligações dão jeito para ver quando alguém escreve sobre os meus posts.
Por isso vinha sugerir, se puderem, que esse widget apareça só na página principal e não nas páginas dos posts. Penso que isso será o suficiente para o Blogger não pensar que estão a linkar os outros posts.
Se não der, paciência, não se preocupem...
Obrigado.
OK, Filipe. Portanto estás a criticar as pessoas que dão demasiada importância ao futebol, ao ponto de misturarem política e bola.
Ludi,
o problema parece ser geral: há vários blogues em que estão a aparecer os últimos posts de outros blogs.
Não sei como fazer esse widget aparecer só na página principal.
Meus caros: o Paulo Moura tem toda a razão! Eu vivo na Alemanha: Stuttgart! Onde coabitam 130 e tal nacionalidades diferentes...Os " boches " que estão cheios de dinheiro, até pagavam para serem campeões! Por tudo, claro! Niet
Nota com alguma relevância: Perdi o passoword da Google- há dois anos. Entretanto,tinha feito um no gmail para enviar peças- há dois anos- para um blogue da v. praça. Como pensei que era importante " ajudar " o Paulo Moura- a Esquerda é igualitária,generosa e ética ou é uma terrível decepção...- fui à agenda- sem grande esperança, marquei o código e deu...Niet
Não sei quem seja essa Paulo Moura, José.
este ano os boches já tinham ganho a eurovisão. parece-me que chega perfeitamente.
hup, holland, hup!
Ricardo, não estou a criticar ninguém.
Dorean, não fazia ideia de que a Alemanha tinha ganho a Eurovisão. Ligas alguma coisa à Eurovisão? Mas concordo que isso chega-lhes perfeitamente.
Quanto à final de domingo, a única coisa que me aborrece é que são duas monarquias :). Vou ser neutro. Mas vai ser um grande jogo.
Se não estás a criticar, fazes mal. O aproveitamento político do futebol (e o aproveitamento futebolístico da política) é nojento e merece vários posts.
Ricardo, por não estar a criticar não quer dizer que apoie. Ou agora todos os posts têm que ser de crítica?
Meus caros: Tenho um blogue que preciso adaptar. Eu estou de acordo com a posição do Filipe Moura. Eu sou o Niet.E vivo em Stuttgart!
NB: Fica a emenda! Vou tentar colocar o " nome " na conta do Blogue...
Apòs démarches memoráveis, eis o impresso do v.interlocutor. Niet
Oh Filipe, estive ali eu uma hora e meia a fazer força para os alemães despacharem aquele futebol massudo de passe-da-treta em passe-da-treta dos espanhóis e vens-me tu com essa dos PIGS. Ainda por cima parece-me que essa dos PIGS vem de ingleses complexados que passam férias frustrantes em Benidorm.
Enviar um comentário