quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novos embustes de Fátima

Em Fátima, para o espectáculo de 13 de maio em que a estrela principal era Ratzinger, a organização anunciou que previa um grandioso meio milhão de pessoas. No dia 14 de maio, corrigiram: teriam estado presentes 350 mil pessoas. Agora, sabe-se que uma contagem a partir das fotografias estima o número de pessoas presentes entre 35 mil e 40 mil.

Fora concedida tolerância de ponto, para aquele dia, pelo governo «socialista» de Silva Pereira, a 740 mil pessoas.

5 comentários :

Joana Lopes disse...

Ricardo
Não vale a pena citar o impossível e sabe que sou insuspeita. Basta olhar para a foto, e conhecer a realidade, para saber que NÃO É VERDADE que tenham estado apenas 35 ou 40 mil pessoas em Fátima. Seriam uma gota de água naquele enormíssimo recinto..

Ricardo Alves disse...

Joana,
é uma área de 37 mil metros quadrados, com clareiras visíveis em certas zonas. E vê-se nas fotografias de detalhe que as pessoas não estão apertadas. As contagens sectoriais apontam para uma média de uma pessoa por metro quadrado. Parece portanto que estão ali, realmente, 35-40 mil pessoas.

Joana Lopes disse...

Lembro-me de ter lido algures que o recinto de Fátima tem 86.000 m2 e capacidade para 300.000 pessoas.
35 mil NÃO É NADA, ou na manif dos profs no Terreiro do Paço não houve nada que se parecesse com 100 mil - nem metade!

Miguel Carvalho disse...

Joana, acabei de verificar no Google Maps. A olhómetro são uns 40 mil metros quadrados. Os 37 do Ricardo parecem-me assim bem mais credíveis que os 86.

Ora um duche tem aproximadamente 1 metro quadrado. Ter ali 400 mil pessoas, significaria ter 10 pessoas dentro do mesmo duche... algo pouco católico.

Ricardo Alves disse...

Obrigado, Miguel.