quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novos embustes de Fátima

Em Fátima, para o espectáculo de 13 de maio em que a estrela principal era Ratzinger, a organização anunciou que previa um grandioso meio milhão de pessoas. No dia 14 de maio, corrigiram: teriam estado presentes 350 mil pessoas. Agora, sabe-se que uma contagem a partir das fotografias estima o número de pessoas presentes entre 35 mil e 40 mil.

Fora concedida tolerância de ponto, para aquele dia, pelo governo «socialista» de Silva Pereira, a 740 mil pessoas.

5 comentários :

  1. Ricardo
    Não vale a pena citar o impossível e sabe que sou insuspeita. Basta olhar para a foto, e conhecer a realidade, para saber que NÃO É VERDADE que tenham estado apenas 35 ou 40 mil pessoas em Fátima. Seriam uma gota de água naquele enormíssimo recinto..

    ResponderEliminar
  2. Joana,
    é uma área de 37 mil metros quadrados, com clareiras visíveis em certas zonas. E vê-se nas fotografias de detalhe que as pessoas não estão apertadas. As contagens sectoriais apontam para uma média de uma pessoa por metro quadrado. Parece portanto que estão ali, realmente, 35-40 mil pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de ter lido algures que o recinto de Fátima tem 86.000 m2 e capacidade para 300.000 pessoas.
    35 mil NÃO É NADA, ou na manif dos profs no Terreiro do Paço não houve nada que se parecesse com 100 mil - nem metade!

    ResponderEliminar
  4. Joana, acabei de verificar no Google Maps. A olhómetro são uns 40 mil metros quadrados. Os 37 do Ricardo parecem-me assim bem mais credíveis que os 86.

    Ora um duche tem aproximadamente 1 metro quadrado. Ter ali 400 mil pessoas, significaria ter 10 pessoas dentro do mesmo duche... algo pouco católico.

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.