quinta-feira, 1 de julho de 2010

Resultados do inquérito sobre a governação de Obama

O inquérito sobre a governação de Obama teve 59 respostas. Vinte cinco leitores (42%) acham que a governação de Obama tem sido «razoável, como esperavam», dezasseis (27%) «razoável, o que é uma desilusão», apenas oito (14%) «péssima, o que é uma desilusão» e apenas sete (12%) «excelente, como esperavam». Três leitores (5%) consideram a governação de Obama «péssima, o que é uma surpresa». As restantes opções («excelente, o que me surpreende» e «razoável, o que me surpreende») tiveram zero votos.

(Por erro, não foi incluída a opção «péssima, como eu esperava».)

1 comentário :

  1. Ricardo e todos,

    Pedi, na mensagem em que era proposto o inquérito, que quem pretendesse responder «péssima, como eu esperava» escolhesse a opção «péssima, o que é uma surpresa», visto que se tratava de uma opção redundante (quem ficou surpreendido ao considerar a governação péssima terá ficado desiludido).

    Assim, podemos verificar que ocorreram 35 votos (cerca de 60%) de pessoas que consideraram que Obama correspondeu às expectativas, 24 votos (cerca de 40%) de pessoas que consideraram que Obama esteve aquém das suas expecativas, e 0 votos (zero!) de pessoas que consideraram que Obama superou as expectativas.

    A meu ver, um resultado justo.

    Barack "desilusão" Obama...

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.