...Ou como o mundo é realmente complicado: rumores de que a Arábia Saudita terá garantido que deixa passar os bombardeiros israelitas quando forem bombardear o Irão.
Relatório e Contas. Resumo da Semana
Há 53 minutos
«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
5 comentários :
Pelo contrário, Ricardo Alves, esta é a notícia que explica quase tudo e que demonstra que o imperialismo não tem cor nem alma nem religiãso.
Os que querem reduzir o conflito no Médio-Oriente a razões religiosas ou racistas, perderam hoje mais um argumento.
Nãi são esseas as contradições nem os interesses em jogo.
Mas felicito-o pela notícia.
Vai ser importante para os iranianos escplher os alvos a abater.
Isto cada um escolhe as alianças que lhe vão mais a preceito.
Não se trata de uma guerra contra xiitas, aliás boa parte da população da Arábia Saudita (na zona do Golfo) é xiita. Trata-se antes de uma normal confrontação entre estados e, a nível étnico, da confrontação entre árabes e persas. A Arábia Saudita, potência regional árabe, não quer que o Irão se torne sobremaneira poderoso e, especialmente, quer conter a potência persa.
Luís Lavoura
Luís Lavoura,
confrontação entre árabes e persas, sim, sem dúvida. Mas os xiítas da Arábia Saudita são uma minoria oprimida. E a Arábia Saudita é oficialmente sunita/wahabita.
NÃO ME LEVEM A MAL, MAS EU GOSTAVA QUE A ARÁBIA SAUDITA FOSSE BOMBARDEADA... ESSES GAJOS, MAIS OS AMIGOS DELES JUDEUS, HÁ MUITO QUE O MERECEM... PODE SER QUE AGORA...
Ohhh... que engraçado.... judeus e islamicos contra islamicos....
Enviar um comentário