Se os atentados de 11 de Setembro de 2001 permitiram traçar uma linha entre os antiamericanos primários, para quem tudo vale desde que seja contra os EUA, e o resto das pessoas, proporcionando uma (creio que saudável) demarcação, o ataque ao navio turco permite fazer o mesmo em relação aos apoiantes incondicionais de Israel. Quem apoiar, entender, justificar uma atitude destas deixou de distinguir o bem do mal. Está totalmente cego pelo ódio. É isso que se passa com o governo israelita e, receio, com uma boa parte do povo que o elegeu. É isso que os torna perigosos para o mundo.
A diferença (bastante significativa, porém) entre os antiamericanos lunáticos e os pró-israelitas igualmente lunáticos é que nenhum dos primeiros pode escrever um pequeno naco de prosa como este e ser levado a sério. Os segundos podem. Podem repetir esta chantagem até à náusea porque ela até hoje, podem crer, faz efeito.
Dada a crueldade do mais recente ato de Israel, condenado mesmo por muitos dos seus tradicionais apoiantes (que felizmente não perderam totalmente a capacidade de discernimento), pode ser que essa velha chantagem deixe de fazer efeito. E pode ser que, graças a isso, Israel possa finalmente ser tratado como os outros países.
Adenda: o Arrastão tem coligido documentos interessantes. Destaco este muito interessante texto do Bruno Sena Martins.
1 comentário :
O anglo-saxão Imperialismo criou o Estado de Israel para ter ali no Médio Oriente um forte baluarte.
O argumento dos sionistas para justificar a usurpação da terra aos
palestinos,é que os israelitas são o Povo eleito de Javé/Jeová que é o Padre Eterno dos biblico-judaico-cristãos e a Palestina é a Terra
Prometida por Javé a Moisés quando
no Monte Sinai recebeu de Javé as Tábuas da Lei ou seja os Dez Mandamentos dos biblico-judaico-cristãos.Ora esta Vigarice é que é a base da civilização biblico-judaico-cristã e tem sido,ainda é e continuará sendo motivo de guerras e barbaridades de toda a ordem.As Religiões são o ópio dos Povos para que os Poderosos,em nome dum Deus inventado pelo Homem,
possam manter os Povos submissos e ajoelhados e os fanáticos sionistas
a cabecear junto ao Muro das lamentações e os maometanos a rezar de cabeça no chão e cu p'ró ar.
Enviar um comentário