segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feitos à pressa...

Uma sondagem Gallup demonstra que 40% dos americanos acredita que Deus os fez em um dia, há mais ou menos 10.000 anos. Como dizia Bill Hicks: "It looks like He rushed you!"

Esta percentagem mantem-se quase inalterada entre os americanos com educação universitária (37%) e é mais alta entre os republicanos do que entre os democratas. Ou seja, 37% dos alunos que concluem estudos universitários nos EUA acredita que todos os astrónomos, todos os físicos, todos os químicos, todos os biólogos, todos os geólogos, todos os paleontólogos e todos os cientistas da National Academy of Science são burros ou conspiram activamente contra a verdade e o bom senso.

E contudo, a liberdade para investigar o que quer que seja parece ser muito maior nas universidades americanas do que nas europeias. Trabalho na universidade pública mais conservadora dos EUA e nunca me disseram nada sobre as minhas convicções: tenho uma figura de Jesus negro (comprei no Panamá) com a cruz às costas na minha secretária, juntamente com um Zeus, um Poseidon, um Indiana Jones e um Darth Vader. Nunca ninguém me disse nada.

1 comentário :

Song The Sangue disse...

é óbvio que não

todos são manifestações de DEUS

Deus está em Todo o lado

até nos estados unidos sejam os do Brasil sejam os outros amewricanos

é uma prova do panteísmo