quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Questão após o Dia Sem Carros

Após capas como a da figura, alguém me sabe dizer por que é que o Automóvel Clube de Portugal ainda é considerado uma "instituição de utilidade pública"?
E pergunto-me que credibilidade terá o mesmo Automóvel Clube de Portugal para manter aberta uma escola de condução - e um centro de exames! Após ler estas declarações inacreditáveis do seu presidente ("os peões atiram-se para a passadeira", diz o senhor), pergunto-me como pode esta instituição atribuir cartas de condução, quer dando aulas quer fazendo exames (neste caso de código).

3 comentários :

Luís Lavoura disse...

O Filipe Moura tem toda a razão.

Mas não é só o ACP: é também a Ordem dos Médicos, a Associação Nacional de Farmácias, etc etc etc. Tudo instituições que deveriam ser eduzidas à figura de meras associações privadas, e com as quais o Estado deveria ter o máximo cuidado em (não) dialogar.

Ricardo Alves disse...

Desta vez estou de acordo com o Luís Lavoura.

dorean paxorales disse...

não tenho a certeza mas este "dia sem carros" não calhou a um domingo de manhã?