quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Terceiro inquérito

Pergunta: quais são os principais factores de risco para a democracia portuguesa?
Respostas:
  • Os serviços «de informações»
  • A ICAR
  • Os grupos económicos
  • Os sindicatos
  • A corrupção
  • A demagogia
  • O peso do Estado
  • Os partidos extremistas
  • O desinteresse dos cidadãos
  • A União Europeia
  • Outros factores
É possível escolher mais do que uma resposta. O inquérito já se encontra no topo da coluna da direita, e é possível participar até à meia-noite do dia 5 de Fevereiro. Agradece-se a participação dos leitores.

10 comentários :

Pedro, o cristao calmo disse...

É possível acrescentar a maçonaria? sem ser em "outros factores"?

Ricardo Alves disse...

O inquérito não pode ser alterado depois de iniciado, sob pena de se perderem todos os votos que já entraram.

António Parente disse...

A maçonaria é bem visto. também se poderia acrescentar a esquerda republicana, o ateísmo. assim parece-me um inquérito inviesado. neste não vou participar.

Ricardo Alves disse...

Poderia ter colocado «a ineficácia da justiça» como uma das opções. Faz mais falta do que qualquer uma dessas.

João Vasco disse...

Eu escolheria essa.
Mas agora é tarde de mais para sugerir... Quando tive oportunidade não me lembrei :s.

Anónimo disse...

Eu pus um dos votos nos "Outros" a pensar na ineficácia da Justiça.

João Vasco disse...

Fiz o mesmo.

Patrícia Gonçalves disse...

Eu também!

Ricardo Alves disse...

O que não tem desculpa é o JV, que poderia ter sugerido alterações ao inquérito. ;)

João Vasco disse...

Daí ter escrito acima, em tom de justificação «Mas agora é tarde de mais para sugerir... Quando tive oportunidade não me lembrei :s.»