terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Resumo da década


Nova Iorque, 2001.

Dubai, 2010.

3 comentários :

Unknown disse...

dá um alvo excelente, não é?

Ricardo Alves disse...

Não é só isso.

Anónimo disse...

Ricardo Alves, você já ouviu explicação de algum crente sobre o que significa exatamente ser onipresente? Vou lhe explicar o que estou perguntando.

Estou sentado no sofá de casa. Mais à frente, há uma estante, uma televisão, alguns DVD's. Se eu dissesse que abarco toda a sala com o meu olhar, isso seria fácil de entender. Ninguém contestaria. Mas imagine se eu dissesse estar em toda parte. Neste caso, eu estaria dentro de cada átomo que compõe a estante, a televisão, os DVD's, sem excluir um só. Se eu não estivesse em todos eles, não mereceria ter o título de onipresente. Existe ainda um espaço que separa o sofá da estante. Mas, sendo onipresente, eu estaria até mesmo imerso nele.

Se sou onipresente, como posso me distinguir dos objetos a minha volta? Como posso saber que eu sou um, e eles outro?

Ricardo Dabo, a propósito, senti pena de você por ter que discutir a questão da ressurreição com o Alfredo. Eu desisti antes.