terça-feira, 3 de abril de 2007

Revista de blogues (3/4/2007)

  1. «Digo-vos que este rapazola dá pelo nome artístico de Roman Giertych. Digo-vos também que é, desde criança, criacionista (não consegui apurar se sabe de cor o Génesis). Odeia de morte os "paneleiros", perdão, os homossexuais, que considera uma aberração da natureza. Se pudesse, lapidaria as mulheres que abortam e correria da Europa a pontapé judeus, muçulmanos e afins. Sexo... só na constância do matrimónio consagrado e para produzir criancinhas. Preservativos... nem vê-los, que o papa não autoriza. Imaginai o resto... Não quero chocar-vos, leitores, mas este rapazola é, actualmente... o ministro da educação da Polónia...» («Um escarro em forma de... ministro...», no Abnóxio.)
  2. «Mal vi o malfadado cartaz no PNR, logo na noite em que o colocaram, e deparei com aquela fronha horripilante, ainda por cima com aquela pose de alto como se fosse uma espécie de Mussolini de segunda categoria, lembrei-me logo daqueles dias de delírio mediático que se seguiram à iniciativa do casamento da Teresa e da Lena. Nessa ocasião fui convidado pela «TV Record» para, disseram-me, um debate sobre o tema do casamento homossexual. (...) Qual não foi o meu espanto quando me apresentaram o meu oponente de debate: precisamente este Le Pen de imitação rasca, o inefável José Pinto Coelho, líder do tal Partido Nacional Renovador, ou PNR. (...) Peguei-lhe nos preconceitos homofóbicos e nos seus próprios chavões, lidos talvez no «Mein Kampf» e decorados de discursos mussolínicos colados com cuspo aqui e ali naquele pequeno cérebro injustiçado pela Natureza, decompus-lhe em bocadinhos a noção legal de casamento e num instantinho pu-lo a ouvir-se a dizer a si próprio em directo na televisão que afinal, «mas só nesse caso», era a favor do casamento homossexual.» («O Debate», no Random Precision.)

1 comentário :

Anónimo disse...

Abram os olhos...

Parece que o cartaz foi alvo da liberdade artistica muito boa gente... coisa que me leva a pensar o que diriam se tal fosse feito num daqueles (nunca demagogicos) cartazes do bloco ou pcp...

Ai a Liberdade já estaria em causa, os neo nazis sedentos de vingança e claro o mundo á beira do fim...