Há dez anos que descobri, na blogosfera e em revistas obscuras, uma estirpe de liberais que defendem que o Estado não pode ter a mínima interferência nos salários do sector privado, não podendo, sequer, fixar o salário mínimo.
Ora, no mundo às avessas em que vivemos desde a invasão troiquista, tudo é possível. Até a tróica ordenar a redução dos salários no privado (vão publicar uma lei, é?), e os neo-ultra-mega-hiper-liberais nem sequer pestanejarem.
Enfim, se não pestanejam agora é porque não pestanejarão quando um dia um governo de esquerda pós-tróiquismo limitar os salários dos gestores e banqueiros (incluindo os privados), por decreto-lei, e a seguir limitar os dividendos da banca. Vai ser um festim...
1 comentário :
Pestanejar pestanejaram mas foi de sono e fingiram que era uma espécie de ficção que apenas existia nas conversas de café (vulgo entrevistas) e que logo não merecia atenção, que somos sérios não temos tempo a perder com "pubs" a não ser que sejam os da "City". Não está contemplado disseram como se isso fosse algo de normal e de possível no nosso quadro legal. É como diz ... Vale tudo.
Enviar um comentário