terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sentido de humor

O Papa ameaçou a Benetton com processos judiciais (porque não com o Inferno?) e a Benetton retirou o poster "UnHate" em que o papa se reconciliava com um outro portavoz do Céu qualquer. Acho que é pena, porque a campanha era divertidíssima e incluía um vídeo com pessoas aos beijos. Todo o tipo de pessoas. O lema era "UnHate" ou "DesOdiar". Uma ideia indecente, já se vê.

O Monde tem hoje uma história sobre 15 incidentes de violência religiosa contra intelectuais e artistas que dá uma boa ideia da intolerância e da estupidez imprescindíveis à condição dos integristas. Esqueceram-se, e é pena, do despedimento de Siné por ter feito uma piada com judeus.

2 comentários :

  1. É notável que só se preocupem com o papa (mas, enfim, só o papa é que ameaça processá-los). Dito isto, já não tenho paciência para as campanhas da Benetton nem para o radical-chic em geral.

    ResponderEliminar
  2. Realmente há que nos indignarmos.
    Lá isso de combater a fome no mundo, olhar pelos desfavorecidos, ajudar o próximo, despojar-se dos bens materiais, não ao ódio, o amor acima de tudo, ou seja, toda a filosofia Cristã pode esperar.

    A imagem do Papa a ser usada numa campanha anti-ódio é que não pode ser...

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.