Por comparação, a família real britânica custou à volta de 0,8 euros por cada inglês em 2008. Este custo repete-se todos os anos e é exclusivamente para usufruto privado de alguém cujo único mérito é ser filho de quem é.
Pessoalmente não uso argumentos de mercearia para defender a República, fico é espantado por a Casa Real o fazer para a sua causa.
Adenda:
Ainda no tópico das contas de mercearia, descobri aqui que há jornalistas (já nem falo nos bloggers) que não sabem que a Presidência da República em Portugal não tem a mesma função que a Casa Real em Espanha. A primeira é um órgão político, com toda uma equipa de técnicos, a segunda é pouco mais que um ornamento.
E por hoje ser o dia que é:
VIVA A REPÚBLICA!
6 comentários :
é verdade que a chefia de estado no reino unido custa 0.80 euros a cada britânico (0.69 libras, nem dá para meia bica por lá) por ano.
mas a presidência da república portuguesa em exercício custa um pouco mais: 1.2 euros/pessoa-ano (ou duas bicas por cá). isto sem contar com as reformas e gabinetes de ex-presidentes (que alguns poderão recusar mas a que têm direito: carro, motorista, secretária).
aquela crítica às comemorações da revolução republicana é, claramente, uma treta.
"Este custo repete-se todos os anos e é exclusivamente para usufruto privado"
LOL!!
O Paulo Teixeira Pinto acha obsceno gastar dez milhões de euros nas comemorações da República?
Tem graça. E não acha obsceno ter recebido, sozinho, uma indemnização de dez milhões de euros?
http://economia.publico.pt/Noticia/paulo-teixeira-pinto-recebeu-10-milhoes-a-cabeca_1317016
Ricardo,
não é obsceno porque em Portugal ninguém se chateia com o irc que os bancos pagam.
Eu chateio-me.
já somos dois.
Enviar um comentário