sexta-feira, 27 de maio de 2011

Revista de blogues (27/5/2011)

  • «Almerindo Marques vai ser presidente da Opway, uma construtora do Grupo Espírito Santo. Ocorreram várias coisas antes de lá chegar. O Rui Costa resume, eu adapto:


    1. Almerindo Marques, presidente da Estradas de Portugal, renunciou ao cargo em Março de 2011.


    2.Dois meses depois, o Tribunal de Contas audita uma renegociação de dívida entre as Estradas de Portugal e as concessionárias das SCUT:


    ■A dívida do Estado às concessionárias passou de 178 milhões para mais de 10.000 milhões de euros;
    A Ascendi (liderada pela Mota-Engil e pelo Grupo Espírito Santo) garantiu mais 5400 milhões de euros em rendas, que não dependem do número de carros em circulação;
    ■A Euroscut (liderada pela Ferrovia) garantiu mais 1186 milhões de euros em rendas;
    ■Em 2011, o Estado recebe 250 milhões de euros em portagens e paga 650 milhões de euros de euros em rendas, com um prejuízo de 400 milhões de euros (62% do valor das rendas, 160% do valor das portagens)
    Pior:


    “O Governo não só nomeou as comissões de negociação (ver aqui) , como criou condições para escapar ao controlo do Tribunal de Contas. Em 2006, a maioria socialista aprovou uma alteração aos poderes do tribunal que permite modificações a contratos antigos:


    «Não estão sujeitos à fiscalização do Tribunal de Contas os contratos adicionais aos contratos visados», determina a Lei 48/2006, de 29 de Agosto.”


    3. Almerindo Marques nega que as Estradas de Portugal tenham concluído um negócio ruinoso (0:53 no filme).


    4. A 23 de Maio o Jornal de Negócios noticia que Almerindo Marques vai ser o próximo presidente da Opway, a construtora do grupo BES.


    O que diz o PSD? Nada. O que diz o CDS? Nada. O que diz a blogosfera de Sócrates? Nada. O grupo Espírito Santo é a história secreta de Portugal.» (Luís M. Jorge)

1 comentário :

ASMO LUNDGREN disse...

mas até louçã é a favor do respeitinho

manisfestar em comícios partidários jámé

a bem da nação em faro não

fredag 27. mai 2011
Hør, hør, nå skjer det på nytt- REPRODUZINDO VIOLENTOS E MANSOS MECANISMOS DE DOMINAÇÃO -A BEM DA NAÇÃO NÃO TE MANIFESTES
QUERIAS MANIFESTAR-TE VAI VER SE O KADAHFI DEIXA

QUE NÓS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS NÃO QUEREMOS CÁ MANIF'S FASCISTAS

REACCIONÁRIOS SÓ FORA DE LUGARES PÚBLICOS

E SÓ EM LUGARES POUCO ILUMINADOS