sexta-feira, 3 de junho de 2011

O meu voto

Não dou, de forma nenhuma, importância a Miguel Serras Pereira ou João Tunes para, afinal, não votar no Bloco de Esquerda só por causa deles. Também não dou essa importância ao meu amigo Ricardo Santos pois, apesar de lhe ter dito o contrário (e na altura em que lho disse não estava a fazer bluff), e apesar do seu (se calhar incorrigível) sectarismo (e de muitos outros militantes do PCP), vou votar na CDU nestas eleições. Tal justifica-se por votar em Braga, e as sondagens porem em risco a eleição de um deputado com valor, Agostinho Lopes, que, sendo muito próximo de Carlos Carvalhas, representa um setor não tão ortodoxo do PCP. Se votasse, por exemplo, em Coimbra, o sentido do meu voto seria de certeza outro (no Bloco de Esquerda). Se votasse em Lisboa, Porto ou Setúbal, talvez – friso o talvez – fosse outro. Em Braga achei esta solução de compromisso.
Não espero muito deste meu voto. Espero que o PCP seja igual ao que sempre foi, e face ao governo que se adivinha eu quero oposição total (e nisso o PCP é bom). Por não esperar nada do PCP, não me apetece castigá-los tanto. Apetece-me castigar todos os partidos de esquerda: o PCP, pois claro, mas mais o Bloco. Pela sua indefinição ideológica, por num dia apoiar um candidato presidencial para no dia seguinte apresentar uma moção de censura: apetece-me castigar quem procede desta forma. Também me apetece castigar o PS, em quem votei nas últimas eleições, por me ter defraudado. E é isto. Muito negros tempos se adivinham; espero que, ao menos, nas próximas eleições legislativas, consiga votar com mais convicção.

3 comentários :

ANTÓNIO DA CEREJEIRA SALAZAR disse...

sim é uma posição bonita e realista

muito bem se votasse em Setúbal o voto só serviria para eleger um deputado do CDU se o PS ficar em 2º
ou um do CDS

votar no Miguel (aka Pedras-contra-canhões) ou num gajo qualquer do CDS

o bloco vai por ai abaixo
e o PSD tem os reformados do funcionalismo quase todos a levantarem-se das macas para ir botar

se a escolha fosse um do PS ou um do CDS a escolha seria PS?

opções
e se fosse na Madeira
votar PS ou CDS
ou votar no PT do Coelho madeirense?

é que há tantas moscas ao saque
qué difícil escolher

tempus fugit à pressa disse...

Ê CÁ NÃ DOU boto a ninguém

o boto é meu

FRIDAY, 3 JUNE 2011

QUANDO AS MOSCAS QUEREM SANGUE
PACIÊNCIA LÁ TEREMOS DE DÁ-LO

QUE AS NOVAS MOSCAS ANDAM EM JEJUM HÁ MUITAS ERAS

ALGUMAS SÓ PROVARAM O SANGUE DOS VELHOS DINOSSAUROS SOARES REX E TIRANOSSAURUS SILVA'S

A NOSSA MERDA VAI PIORAR UM POUCOCHINHO DE QUALIDADE

MAS PELO MENOS VAI CONTINUAR QUENTINHA O QUE JÁ NÃO É MAU

NÃO SE PODE TER TUDO

EXCEPTO SE FORMOS MOSCAS

E MESMO ASSIM TÊM DE LUTAR ENTRE ELAS

deve dar muito trabalho

tempus fugit à pressa disse...

o nosso boto era o António

mas já se foi

como a democracia e afins