quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Bom Ano?

O ano de 2009 começa infelizmente com o espetáculo chocante da brutalidade israelita sobre os vizinhos. Este ano há uma luz no fundo do túnel: Bush vai-se embora da Casa Branca, humilhado, desacreditado e abandonado pela extrema-direita evangélica que o elegeu e que gritou impropérios ao país durante os últimos 8 anos.

Talvez Obama seja mais corajoso que Bush e tenha força para enfrentar a extrema direita sionista e evangélica, e impor um processo de paz que, como se demonstra, não pode emanar das partes envolvidas.

Mas a luz no fundo do túnel parece real e permite algum optimismo: primeiro porque a administração Bush, que usurpou o poder em 2000, vai finalmente para casa e algumas investigações em curso prometem mesmo prender alguns dos energúmenos que nos governaram durante os últimos 8 anos. Depois porque Obama tem dado mostras de se saber rodear.

E mesmo na Europa, mais corrupta e menos democrática que os EUA, há sinais de se querer recuperar uma certa responsabilidade social. Esperemos que Durão Barroso se revele tão untuoso e lascarino em relação a estas novas ideias políticas como se revelou em relação ao marxismo e ao neoliberalismo.

Bom ano!

1 comentário :

Anónimo disse...

One has to be aware of all side effects of Levitra medication before using it. Some side effects are headache, flushing, dizziness, runny nose, joint pain, severe chest pain, high or low blood pressure, etc. If one is using drugs containing Nitrate and Alpha- blockers, Levitra should be refrained from taking. http://www.levitrabliss.com/