segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

São Miguel de Ala?

Só mais uma coisa sobre este assunto, que considero fascinante depois de uma pequena pesquisa na internet. Depois de ler o artigo da Wikipedia fiquei a pensar se esta Ordem de S. Miguel de Ala não será uma espécie de Carbonária dos católicos, uma coisa para pessoas à direita do Genghis Khan. :o)

Não sabia que (sobretudo depois de o meu avô ter morrido, nos anos sessenta) ainda havia quem se interessasse pelas ideias do papa Pio IX!

Não faço ideia se os 'cavaleiros' desta Ordem ainda usam lanças e espadas, mas doravante é minha firme intenção atravessar a rua cada vez que vir o Sr. D. Duarte e esconder-me nalguma pastelaria, ou assim, porque considerando a ideologia que os inspira, não me admirava se os membros desta Ordem matassem e comessem inimigos da fé católica uma ou duas vezes por semana!

4 comentários :

Anónimo disse...

A correr atrás dessa malta surge o D. Quixote das brumas, montado no seu corcel de batalha Rocinante, a brandir a espada Excalibur.

João V. Coutinho disse...

Isto de deuses, e grandes arquitectos, de espadas e de aventais é tudo a mesma coisa: uma palhaçada!

Zeca Portuga disse...

Comecemos por aqui:
Nada garante que o dia de S. Miguel fosse a 8 de Maio, no tempo de Afonso I. Hoje é 29 de setembro e não 8 de maio - isto prova que houve mudanças no calendário da Igreja.

Alfredito de Portugal disse...

É de lamentar que as pessoas não saibam de história nem de sociologia e ainda "vivam" num mundo fictício e longe de uma realidade actual, moderna e evoluída! Também é de lamentar, e muito, que sejam de uma falta de cultura abismal! A data de São Miguel sempre foi, e é, a 29 de Setembro! O que se comemora no dia 8 de Maio é a fundação da Ordem de S.Miguel da Ala . . . Enfim, como Portugal poderá andar para a frente com esta "esquerda"?! Adinal a esquerda já "morreu"em todo o Mundo, excepto, claor está, em Portugal e Cuba . . . Vá-se lá saber o porquê...