Pérolas do pensamento(?) pós-moderno e multiculturalista retiradas das caixas de comentários da Jugular:
- «O filósofo e matemático Alain Badiou, uma referência radicalmente anti-pós-moderna (...), sabe mais matemática, tecnicamente, do que todos os matemáticos cá do burgo juntos. E os usos politico-filosóficos que ele faz da matemática devia deixar-vos a roer de inveja, ó sokalianos. (...) Talvez seja porque obra de Caravaggio, Rembrandt ou Velázquez são realidades mais importantes do que toda a história da ciência junta» (1)
- «O seu "curso de medicina" ocidental não é, ao contrário do que possa supor um conhecimento universal, mas um conjunto de crenças euro-norte-americanas aplicaiveis nessa cultura. (...) Deixe lá a "natureza" e a "ciência", estratagemas de dominação de classe no ocidente.» (2)
- «"crime" e "monstruoso" são conceitos culturais, nada mais. Isto está a transformar-se numa exposição colonial de preconceitos da pequena burguesia europeia.» (3)
- «A dor tem muito de cultural. Grandes nomes do multicuralismo e do feminismo consequente explicam bem isso. (...) Não podemos impor às outras culturas valores que não são universais, nem dentro da cultura ocidental sem pretendermos uma nova colonização. O nosso mundo é um mundo formado pela ideologia. Não há exterior dele, nem plataformas de observação "objectivas". O "objectivo" é um mero artefacto ideológico, uma categoria da filosofia e ciências burguesas.» (4)
6 comentários :
Estou com os olhos em bico, Ricardo, mas a coisa não pára ;-)
Bom ano,
ana
Eu começo a ter dúvidas se o C. Mattos está a falar a sério
Pois é!....
Só com estes recortes fiquei a saber o mesmo... isto não diz nada!!!
Nem vale a pena pedir internet emprestada para ler tais pobrezas!!!
Miguel,
o C. Mattos deve ser um impostor. ;)
Bom ano, Ana.
:)
Grande Esquerda Republicana. Fosse o resto da esquerda toda como vós!
"Esquerda republicana": é o conjunto de "canhotos" que vive numa republica das bananas, tipo a república portuguesa.
Enviar um comentário