quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A fascização da ICAR

Praticamente desde o início do reinado de B16 que o Diário Ateísta alertou que Ratzinger planeava abrir as portas aos lefebvristas, a ala abertamente fascista, lunática, do catolicismo.

Concretizada há poucos dias, a reconciliação com os fascistas que Ratzinger expulsara a contra-gosto já causa problemas: «descobriu-se» que um dos quatro bispos nomeados por Lefebvre, o inglês Williamson, nega o genocídio dos judeus às mãos dos nazis, que reduz a «200 ou 300 mil mortos». Não é nada que o Diário Ateísta não tivesse já noticiado em 2005. Falta aos media tradicionais «descobrirem» que outro dos bispos lefebvristas considera que «os judeus são os mais activos artesãos da vinda do anti-cristo».

O rabinato de Israel, entretanto, cortou relações com o Vaticano, o que permite a B16 manifestar-se incomodado, ele que conhece estes rapazes de gingeira. Sabe bem que dentro de duas semanas os media já terão esquecido que a unidade da ICAR ratzingeriana se faz à custa dos «católicos progressistas» (uma espécie em vias de desaparecimento nos dias que correm), e graças à pitoresca «Fraternidade São Pio X».

Resta saber que os desexcomungados repudiam que as mulheres católicas casem com ateus (seria «conduta cruel e atroz», caro Policarpo), que defendem que a pena de morte «é um ensinamento tradicional da ICAR» (ouviste, Bento Domingues?), que a Inquisição «deve ser reabilitada» (explica lá, Anselmo...) e que os católicos «não têm nada de que se envergonhar no trabalho passado deste santo tribunal». Visitai e pasmai.

[Diário Ateísta/Esquerda Republicana]

37 comentários :

Anónimo disse...

http://stefanolaico.multiply.com/photos/album/27/Croacia_Ustasha

A Croácia de Pavelic é 1 exemplo de Inquisição reabilitada...
é 1 exemplo de que a pena de morte é ensinamento da ICAR.

Zeca Portuga disse...

Stefano:
Tu és um aldrabão!

Onde estão os documentos de tais alarvidades - são as fotos que tu interpretas à tua maneira?

Ricardo Alves disse...

«The error of conceiving capital punishment as a moral evil is pervasive in the Catholic Church today. Arguments against the death penalty, as voiced by Catholics, have a common denominator, namely, the punishment is unchristian. The charge is most unusual because the Church perennially has defended the right of the State to put a criminal to death.»

«The Church has acknowledged continuously the State's authority to put a person to death. For example, St. Paul, after he points out that rulers act as God's representatives in punishing the criminal, speaks of the Roman policy of capital punishment with approval:

Let everyone be subject to the higher authorities, for there exists no authority except from God, and those who exist have been appointed by God. Therefore he who resists the authority resists the ordinance of God and they that resist bring on themselves condemnation. For rulers are a terror not to the good work but to the evil. Dost thou wish, then, not to fear the authority? Do what is good and thou wilt have praise from it. For it is God's minister to thee for good. But if thou dost what is evil, fear, for not without reason does it carry the sword. For it is God's minister, an avenger to execute wrath on him who does evil. (Romans 13:1-4)»

http://www.sspx.org/against_the_sound_bites/capital_punishment.htm

Anónimo disse...

Zeca,

sei... então aquela photo do álbum dos padres apoiando Hitler,Franco,Pavelic etc sao falsas,né???


E te digo mais...
Xingue-me do que você é
Acuse-me do que faz

Pedro, o cristao calmo disse...

Ó zeca nao se amofine com o rapaz que mal sabe ler 3 linhas de "brasilêro" agora quer que ele apresente documentos heim?...:)

Ricardo Ferreira disse...

Vê-se a qualidade dos argumentos do zeca e da pandilha católica fundamentalista.

Logo está tudo explicado e nem vael a pena falar mais.

Pedro, o cristao calmo disse...

Caro Jotinha Ferreira já cumpriu a penitência e viu e aplaudiu o seu grande líder hoje quando surgiu na televisao?

Anónimo disse...

Parabéns católicos... continuem assim!!! Intolerantes, xenófobos, anti-ciência, anti-modernidade etc.

Pedro, o cristao calmo disse...

Nao,nao continuaremos assim pois nao queremos acabar numa roça na companhia do Stefano:-)

Zeca Potuga disse...

Hitler era um ateu a servir-se da Igreja católica, como alguns que por aqui pastam.

Hoje não tenho vagar para comentários. Como não percebo a relação da Igreja com os motores de 16 valvulas (B16); como, numa sociedade em que se exterminam inocentes (aborto) também sou favorável à pena de morte, Como vejo os ateus badabos de inveja da cultura e da capacidade do actual papa (todos os juntos valem menos, e têm menos dignidade do que o papel higenico usado papa); como, por muito que lhes custe Hitler negou os principios da religião como estes ateus; como estes ateus (na sua grande maioria) foram tão cristãos em jovens como o Adolf; hoje limitei-me a fazer uns recortes.

Cá vão eles:

Junto con los Judíos fueron asesinados polacos no judíos (más de tres millones de víctimas), los comunistas o supuesta oposición política, miembros de grupos de resistencia, católicos y protestante opositores, los homosexuales, los gitanos, los minusválidos físicos y retrasados mentales, prisioneros de guerra soviéticos (posiblemente el mayor número, cercano a los tres millones), testigos de Jehová, clero anti-nazi, sindicalistas, y pacientes psiquiátricos

Los Einsatzgruppen formados fueron seis unidades, y su trabajo era apresar o liquidar a aristócratas, líderes locales, sacerdotes, comerciantes, maestros, médicos

Sus planes eran claros: “El hombre ya no descenderá del mono, sino de las SS. Su jefe será el Führer, su patria el Reich, su religión la pureza de sangre. Será alto, fuerte, rubio y de ojos azules.”

"Qualquer movimento de propaganda da Igreja Católica contra o Reich hitlerista não só teria sido um 'suicídio voluntário' (...) mas teria também acelerado a execução capital de um maior número de judeus e sacerdotes
*

Enciclopédia virtual dos ateus (wikipédia)

Sei como se deve atacar os manos. […] A Igreja Católica já é algo grande. Senhor, Deus, vós gente! É uma instituição e já é alguma coisa durar dois mil anos! […] Garanto, […] que, se eu quiser, poderia destruir a Igreja em poucos anos. Tão oco é tudo isso e quebradiço de cima para baixo e mentiroso toda a afetação de fé. […] Agora nós somos os herdeiros. Somos também uma Igreja. O tempo deles é terminado. Não vão lutar. […]. Os protestantes não sabem de jeito nenhum o que é igreja. A gente possa fazer com eles o que quiser, eles vão esquivar. Estão acostumados à pena. Aprenderam isso dos seus donos de terra e patrões de igreja, pelos quais foram convidados ao ganso assado nos domingos. […]. A final eles não têm fé nenhuma que levassem a sério, também não têm poder grande de dominação a defender como Roma. […]. Os nossos Bauern [camponeses] não esqueceram a sua fé própria. Ela vive ainda. Só que está encoberta. A mitologia cristã se pôs por cima só como uma luz do de sebo. […] Mas a partir dos lavradores poderemos destruir o cristianismo realmente, porque aí há coisas duma fé genuína, a qual se radicaliza na natureza e no sangue. A partir deles poderemos também uma vez missionar as massas das grandes cidades. Mas isso está ainda bem demorado.” **


**Rausching, o presidente da Freistadt Danzig [Gdansk] nomeado pela Sociedade das Nações, publicou, no seu livro “Gespräche mit Hitler” [Colóquios com Hitler] na língua francesa (1939) e na língua alemã (1940) as memórias de colóquio notadas. Os pronunciamentos notados por Rausching e as idéias de Hitler foram completamente confirmados pelos acontecimentos seguintes.

Hitler era tão católico como os membros da tasca ateista de Lisboa, nomeadamente o capataz esperança.

A diferença é: Hitler fazia do nazizmo a sua religião; os membros da tasca adoram a laica!

Comentário de ZECA PORTUGA

Anónimo disse...

Lamengo, meu caro zeca. Mas as fotos do meu álbum atropelaram o seu texto mentiroso.

Agora, eu gostaria de saber por que o Zentrumspartei(do prelado Kaas), a mando de Pacelli, votou plenos poderes pro NSDAP na Alemanha ???
Gostaria de saber por que o Mein Kampf nunca parou no Index (até hoje)

Por que o Vaticano não condenou duramente os regimes pró-nazi e clero-fascistas eslovaco (liderado pelo padre Tiso) e croata (Ante Pavelic).
Alíás.. o vaticano evita falar do regime de Pavelic... Por quê??

Eu procurei algo sobre o regime Ustasha de Pavelic nos sites do Vaticano e não achei nada.
Por que o vaticano se recusa a falar de Pavelic??
Deve ser algo comprometedor, imagino.

Zeca Portuga disse...

Stefano:
Eu é que lamento a sua desonestidade. Repare:

Vejo num blog uma imagem com nazis e religiosos.
Olhando para essa imagem, só um deficiente profundo, um completo alienando, e lunático sem ancora na realidade, pode dizer que há colaboração da Igreja com os nazis. Basta ver a atitude e a "cara" dos "religiosos" retratados, para ver que estão perfeitamente estarrecidos e contrariados.

Os elementos da Igreja não tinham escolha: ou participavam ou morriam!

Anónimo disse...

"estarrecidos e contrariados"... sei...
e o bom deus jogou raio na cabeça de Hitler como castigo, certo?
esse deus bondoso e todo poderoso que você acredita impediu a expansão nazista e milhões de mortes....

sobre colaboração....
Cerejeira também estava contrariado em apoiar Salazar...
ou o cardeal Stepinac estava muito "contrariado" em apoiar assassinatos e conversões forçadas de sérvios ortodoxos.

o vaticano ficou muito "contrariado" em ajudar Pavelic, Artukovic, Sakic, Mengele,Eichmann, Priebke a fugirem da Europa depois da 2GM.

você crê mesmo em deus?? se ele é bom e poderoso pq permitiu várias tragédias??

Zeca Portuga disse...

Stefano:
"se Ele é bom e poderoso pq permitiu várias tragédias??"

Bem! Eu começaria por si: Se Deus é todo-poderoso, por que permite gente, tão limitada, falsária e curta-de-visão, como você?

Porque Deus deu liberdade ao bicho-homem, tal como aos outros animais. Deus olha pelas suas ovelhas e deixa os outros para exemplo. Doutra forma seria injusto.

O exemplo do Cardeal cerejeira serve perfeitamente para ilustrar a sua mentira.

Desde que Salazar tomou posse como Presidente do Conselho, acabaram as amizades. O próprio Salazar escreveu uma carta a Cerejeira onde se pode ler:

“Manuel, a partir deste momento os nossos destinos separam-se completamente. Eu defendo os interesses de Portugal e do estado, e os interesses da Igreja só contam para mim enquanto se conjugarem com aqueles, e apenas nesta medida. E o Estado é independente e soberano”.
(Paulo Marques, Cadernos Biográficos, nº4 – Salazar)

O mesmo se passou nos restantes casos. A sua cegueira é que não lhe permite ir mais além, fia-se nos aldrabões da tascas ateístas e depois s´o diz asneira!

E, não é "o meu Deus", é o Deus de todos, incluido o seu.

Por mais que você queira, a sua existencia, as suas limitações, a sua vida... tudo é uma dádiva de Deus, na qual você nada pode influir, sem a vontade d'Ele.

Zeca Portuga disse...

"Resta saber que os desexcomungados repudiam que as mulheres católicas casem com ateus" - eu REPUDIO.

Acho que toda a mulher deve ter em atenção o poço sem fundo onde se mete. Dadas as perverções, as taras dos ateus e falta de caracter dos ateus, estão a entrar num mundo demasiado escuro que só lhes trará problemas - eu conheço um caso!

Anónimo disse...

Zeca....

Xingue-me do que você é
Acuse-me do que você faz

Anónimo disse...

Bem! Eu começaria por si: Se Deus é todo-poderoso, por que permite gente, tão limitada, falsária e curta-de-visão, como você?
Muito bem!! Xingue-me do que você é!!!

Porque Deus deu liberdade ao bicho-homem, tal como aos outros animais. Deus olha pelas suas ovelhas e deixa os outros para exemplo. Doutra forma seria injusto.
Ah,sei...olha com ironia e desdém....
Não pune nenhuma pecador, nada...

O exemplo do Cardeal cerejeira serve perfeitamente para ilustrar a sua mentira.Desde que Salazar tomou posse como Presidente do Conselho, acabaram as amizades. O próprio Salazar escreveu uma carta a Cerejeira onde se pode ler:“Manuel, a partir deste momento os nossos destinos separam-se completamente. Eu defendo os interesses de Portugal e do estado, e os interesses da Igreja só contam para mim enquanto se conjugarem com aqueles, e apenas nesta medida. E o Estado é independente e soberano”.(Paulo Marques, Cadernos Biográficos, nº4 – Salazar)
Ah,sei... Salazar era muito afastado da igreja... sei...
http://anticlerical.multiply.com/photos/album/5/Portugal_salazarista
http://anticlerical.multiply.com/photos/photo/5/11
http://anticlerical.multiply.com/photos/photo/5/6

O mesmo se passou nos restantes casos. A sua cegueira é que não lhe permite ir mais além, fia-se nos aldrabões da tascas ateístas e depois s´o diz asneira!
Na falta de argumentos, você parte pra baixaria... é mole???

E, não é "o meu Deus", é o Deus de todos, incluido o seu.
não tenho deus

Por mais que você queira, a sua existencia, as suas limitações, a sua vida... tudo é uma dádiva de Deus, na qual você nada pode influir, sem a vontade d'Ele.
Então a AIDS é dádiva de deus?? Membros amputados também?? A fome,guerra,estupro, assassinatos etc. são dádivas de deus??

Zeca Portuga disse...

Stefano :
Meta uma coisa na cabeça:
Sem uma força suficientemente poderosa e inteligente, nada do que existe se faria.
Acha que a matéria nasceu do nada?

Acha que a vida nasce, por mero acaso, da matéria inanimada?
Deus, é omnipotente, omnisciente. O Homem, é uma minúscula molécula de água no oceano. Nada pode, nada sabe, nada compreende.
Esse Deus é o Deus de todos: crentes e não crentes. Você, pode não acreditar nele, pode desprezá-lo, mas não põe anular a realidade, muito menos a Sua vontade. A sua mãe é sua mãe, isso nem você, nem ninguém pode anular. Deus é o seu Criador, e isso você não pode anular. Pode negar, rebolar-se de ira, morder-se todo… mas nada pode fazer.
Diga o que disser, não altera a realidade.

Se Deus pune?
Não sei. Pelo menos uma coisa eu sei: Ele sabe compensar aqueles eu o seguem.

Relativamente a Salazar e Manuel Cerejeira, garanto-lhe que, sobre a república em Portugal (primeira república e estado novo), nem você, nem ninguém neste blog me ensinam absolutamente nada.
Embora eu não conseguisse ver as imagens (os links não funcionam), tenho fundadas suspeitas que não sejam sérias. É que, ir buscar informação a um site “anticlerical” para discutir sobre religião… já não é assunto sério.
A grande maioria destes sites são adulterações facciosas da realidade. As fotos são o maior exemplo dessa desonestidade.

Dou-lhe um exemplo: o protocolo de estado exigia a presença de uma autoridade eclesiástica em todas as cerimónias. Durante o Estado Novo (no tempo de Salazar), os discursos eram controlados pela PIDE. Ai do “religioso” que saísse fora do que estava estabelecido!!!

Já agora fique sabendo que, Salazar era considerado como “um materialista cristão”.

Se lhe digo que os ateístas são aldrabões, é em razão da sua (deles) desonestidade comprovada. Repare que eu digo “ateístas”, e não “ateus”. Eu conheço ateus, e não nos damos mal – esses não falam de Deus, nem tal assunto lhes interessa.

Os ateístas são uns indecentes ordinários a sabotar factos e a criar falsos boatos científicos para escarnecer e enxovalhar os crentes. São esses que eu abomino.
Mas, não pense que as teorias dos ateístas afectam os crentes. Provocam uma sensação entre a pena e o nojo, mas nada mais fazem.

Ricardo Ferreira disse...

Pedro critão... não tem mais nenhum argumento para contrapor?

Não tenho grande líder, ao contrario da igreja católica que tudo segue como carneiragem o que o papa diz.

Quanto a mentir sobre factos, a igreja tem experiencia nisso. Basta ver galileu ou a ofensiva contra darwin.

Anónimo disse...

Meta uma coisa...

Certo.. e de onde nasceu deus,, então.. qm o criou?? ele surgiu do nada??

Acha que a vida nasce...

A vida nasceu de onde, então??? de deus?? e deus nasceu de onde???
como é ke ele surgiu então... nem a biblia explica...
esse livro patético que nem fala dos dinossauros.

Deus, é omnipotente, omnisciente.

claro,claro... tão quanto o rei do jogo de xadrez...


O Homem, é uma minúscula molécula de água no oceano. Nada pode, nada sabe, nada compreende.
se não sabe pq vc fala isso?? nem vc compreende!!

Esse Deus é o Deus de todos:
o deus de todos, incluindo o diabo... hehehehehe

crentes e não crentes. Você, pode não acreditar nele, pode desprezá-lo
não posso desprezar algo inexistente... não tem lógica

, mas não põe anular a realidade, muito menos a Sua vontade.
claro.. e você não pode anular a realidade de Zeus, Hera,Poseidon, Amon-Ha,Isis, Osiris, Ormuz,Tupã etc.

A sua mãe é sua mãe...

fui criado pelos meus pais. Eles são meus Criadores.

qm deve se irritar é você.

" Ele sabe compensar aqueles q o seguem."
sei... recompensa muito bem os pobres,hein?? já vi pessoas humildes rezando e continuando na mesma...


As fotos te incomodam,n[e.. são mentiras né?? e a bíblia só diz a verdade,né??
a biblia é livro muy hone$to!!!


Se os ateístas são ordinários... imagina os bons cristãos que promoveram inumeras chacinas, roubos,estupros, fraudes etc.

Anónimo disse...

o mANDAMENTO DO 'nÃO mATARÁS' não diz nada aos alienados católicos.Cambada de fascistas!
Conheço muitos católicos que não são da estirpe dum zecaportuga,ultramontano,trauliteiro,odioso,fanático,fundamentalista e aposto ,um grande Racista, bem nos antípodas deste torquemadazinho.Vai-te catar

Pedro, o cristao calmo disse...

Que você jotinha nao tenha grandes líderes (apesar de católicos como Guterres ou este pseudo-engenheiro sócrates)é algo consensual em relaçao à carneirada deve-se seguramente referir aos miúdos de cabeça formatada como você que pululam nas juventudes partidárias na esperança que lhes toque um "tachinho" nao importando as figuras a que se prestam sejam eles do Porto, de Lisboa ou até da Arrifana...:)

Ricardo Ferreira disse...

Caro pedro, lógico que não me conhece de lado nenhum, por isso só pode dizer tais alarvidades.

Embora eu seja natural de Penafiel, sou residente nos Açores, logo tachos de lisboa e do porto, pouco me interessam.

Tachos de outros lados, dúvido que me dêm, pois eu demiti-me de todos os cargos políticos que tive por divergencias de opinião. Logo essa de eu ser uma mente formatada está longe da realidade. Portanto caro pedro, informe-se antes de fazer as figuras tristes que fez.

Quanto a mentes formatadas, quando se fala nos erros da igreja, e estamos a falar de erros de igrejas e não de PS e JS, as mentes formatadas como o pedro nafda dizem.

Vá lá rezar a ver se arranja algo melhor para dizer.

Pedro, o cristao calmo disse...

Caro Jotinha a sua justificaçao gratuita é penosa mas também lhe digo que o resultado das suas divergências de opiniao é capaz de fazer chorar até as pedras da calçada, snif snif...:(

Zeca Portuga disse...

Stefano:
“A vida nasceu de onde, então??? de deus?? e deus nasceu de onde???
como é ke ele surgiu então... nem a biblia explica...
esse livro patético que nem fala dos dinossauros.”

Em “brasilês”, não sei, mas em português, Deus grafa-se com maiúscula, é uma regra gramatical.
O seu problema, e da na grande maioria dos ateus, é tentar reduzir Deus à dimensão do seu pensamento – Deus não tem os limites da percepção de um insignificante ateus!
Para Deus omnipotente, o tempo e o espaço não têm a dimensão humana. Deus é o princípio e o fim de tudo. Antes de tudo existe Deus numa dimensão que supera tudo.
Tudo o que existe é obra da mão criadora de Deus. Fazer surgir matéria a partir do nada, é algo que a ciência humana não pode explicar (nem sequer aceitar). Porém, tal teve que acontecer. E quem o fez? Deus, claro!!!
Então a Bíblia (não é um livro, mas um conjunto de livros) é patética porque não fala de dinossauros!?.
Pateta é a sua afirmação!!!!! A bíblia narra a criação do universo e a história do povo de Deus. Porém, quando o homem surgiu na Terra, os dinossauros já tinham desaparecido a mais de 60 milhões de anos. Por que deveria a bíblia falar deles?

Deus é omnipotente, sim. Se ele quisesse você seria reduzido a um estado vegetativo consciente cujo homem nada pode fazer para inverter.
Deus tem o poder de lhe dar o futuro que entender. Contra isso você nada pode fazer.
Deus dá a cada um aquilo que entende. O certo é que uns (os crentes) sabem aceitar e vivem felizes; os que não sabem aceitar (os ateus), vivem num verdadeiro “inferno de consumição”, num tormento atroz, numa inquietação constante, como o Stefano.
Percebo que tenha inveja dos crentes, mas você não pode alterar o seu destino.
Pode pedir ajuda… não cura, mas alivia!

O problema das fotos, é que para serem documentos têm que ser interpretados á luz conjuntura que retratam. Esse é o problema. Fotos comentadas por quem desconhece os pormenores, a conjuntura e a correlação com a realidade da época, são disparates de analfabetos.
Bem, mas já agora, diga-me lá o que queria você que a Igreja fizesse? Que lutasse contra Hitler ou contra Salazar (o que seria um suicídio colectivo)? Você se estivesse lá não se calava e obedecia às ordens que lhe davam?

Você e os restantes ateus são uns heróis, que no momento do perigo pensam com as pernas!!!

Anónimo :
“o mANDAMENTO DO 'nÃO mATARÁS' não diz nada aos alienados católicos”
Diz, com toda a certeza!!!
Mas, quando se institui o massacre de bebés inocentes, e os assassinos ainda recebem um prémio pela execução barbara dos seus próprios filhos, muito mais é aceitável que um bandido irrecuperável seja executado.
Desde que é livre o assassinato de bebés, sou a favor da pena de morte para assassinos, ladrões, violadores, criminosos irrecuperáveis.
Chamar fascista à Igreja, é a mais demente acção dos ateus republicanos. È que os fascistas neste país eram republicanos fundamentalistas. Esses sim, perigosos e indecentes – não pertenciam à estrutura a Igreja, mas da vossa amada república.
Percebo que o fascismo seja uma prática dos ateus republicanos, de cuja lembrança se envergonham… da Igreja, que está no lado diametralmente oposto, é que é vos pode perdoar, mas nada tem a ver com isso.

Ricardo Ferreira disse...

Resposta típica pedro critão.

Limita-se a fazer uns juizos sem no entanto os concretizar.

Logo percebe-se o calibre das pessoas.

Cumprimentos... continue a rezar, pode ser que tenha mais jeito.

Anónimo disse...

"Em “brasilês”, não sei, mas em português, Deus grafa-se com maiúscula, é uma regra gramatical."

regra gramatical imposta pela máfia religiosa...
escrevo deus com d minúsculo...
e se você não gostou, problema seu!


"O seu problema, e da na grande maioria dos ateus, é tentar reduzir Deus à dimensão do seu pensamento – Deus não tem os limites da percepção de um insignificante ateus!"

Olha qm fala!!! o seu deus é feito a sua imagem e semelhança...
cada grupo cristão molda-o de acordo com seus interesses.
o deus dos protestantes permite divórcio ao contrário do deus dos católicos....
o deus dos islâmicos abomina álcool ao contrario do deus judeu e cristão.

"Para Deus omnipotente, o tempo e o espaço não têm a dimensão humana. "

claro.. afinal o Inexistente não é porra nenhuma.

Deus é o princípio e o fim de tudo. Antes de tudo existe Deus numa dimensão que supera tudo.
Tudo o que existe é obra da mão criadora de Deus. Fazer surgir matéria a partir do nada, é algo que a ciência humana não pode explicar (nem sequer aceitar). Porém, tal teve que acontecer. E quem o fez? Deus, claro!!!...

(falando com sotaque alemão , em "homenagem" ao papa)
Jawohl!! Quem crrriô a mundo... foDeus!!

foDeus tudo!!!



ô.. mas a bíblia não é grande fonte de sabedoria??


Deus é omnipotente, sim. Se ele quisesse você seria reduzido a um estado vegetativo consciente cujo homem nada pode fazer para inverter.

SE deus EXISTE E É O DON CORLEONE DO CÉU, DO INFERNO E DA P*** QUE O PARIU...
EU QUERO ele QUE ME PULVERIZE AGORA!!!

Ah, sei...

a igreja foi a valentona contra o governo mexicano na epoca dos "cristeros"... a mesma igreja foi valentona contra a República Espanhola...a mesma igreja foi a valentona contra Jaruselsky da Polonia.

as fotos dizem tudo... a igreja foi 1 prostituta de Hitler,Franco, Pavelic etc.
Pode contestat à vontade...

e mais.. a Ustasha croata é algo que incomoda o vaticano.

Filipe Castro disse...

Caro Ricardo,

Este texto é extraordinário! Em 22 linhas explica a ICAR eloquentemente. Vou mandar isto aos meus amigos católicos humanistas e perguntar-lhes, uma vez mais, se não percebem que a ICAR está outra vz nas mãos da direita dura, e que não há espaço para humanistas nesta nova ICAR, a não ser numa zona cheia de silêncios e de mal entendidos.

Zeca Portuga disse...

Stefano:

”regra gramatical imposta pela máfia religiosa...
escrevo deus com d minúsculo...
e se você não gostou, problema seu!”

Para já as regras são impostas por quem detém a autoridade para tal. Segundo a sua opinião, circular na estrada, pela direita é uma imposição da máfia dos dextros…
O problema não se põe em eu gostar ou não. É um erro. E, quando alguém insiste num erro grosseiro, passa a ser estúpido.

”O Deus dos protestantes permite divórcio ao contrário do deus dos católicos....
o Deus dos islâmicos abomina álcool ao contrário do deus judeu e cristão.”

Você é muito limitado: não sabe distinguir Deus dos preceitos religiosos. È essa sua ignorância que o traz pelo cantinho da amargura de um néscio ateísta.


”ô.. mas a bíblia não é grande fonte de sabedoria??” – se você tivesse um infinitésima parte da sabedoria da Bíblia… seria o mais feliz da sua rua.

E, esteja descansado que Deus não o vai pulverizar, porque ele conhece os seus defeitos e suas limitações. E, até sabe que este seu comportamento é fruto da irracionalidade, e não da razão.

O Vaticano é um Estado independente, como o Brasil ou Portugal.
Nada aquilo que você aqui enumera cria algum tipo de embaraço ao Vaticano.
Desafio-o a mostrar onde e quando o Vaticano executou alguém no seu território?
Tudo o que se passa noutro país é responsabilidade do estado desse pais.
Houve e continuará a haver católicos a participar, obrigados, em que não aprovam, mas foram obrigados a faze-lo para velar pela sua segurança e de dos seus fieis.
Quem se arma em herói, é palerma.

Anónimo disse...

"Para já as regras são impostas por quem detém a autoridade para tal.
exatamente... e estas autoridades se deixam levar pelo lobby da fé.

"Segundo a sua opinião, circular na estrada, pela direita é uma imposição da máfia dos dextros…"

O que é o cu tem a ver com as calças neste caso??
estou falando de coisa teológica!

"O problema não se põe em eu gostar ou não. É um erro. E, quando alguém insiste num erro grosseiro, passa a ser estúpido."

se for assim... é 1 erro acreditar na bíblia...(pois não é séria).
então você é estúpido...
acredita num suposto deus e numa bíblia totalmente "moral".
Se denuncie... muito bem!


"Você é muito limitado: não sabe distinguir Deus dos preceitos religiosos. È essa sua ignorância que o traz pelo cantinho da amargura de um néscio ateísta."

Xingue-me do que você é... acuse-me do que você faz

"se você tivesse um infinitésima parte da sabedoria da Bíblia… seria o mais feliz da sua rua."

sei.. tão feliz quanto 1 dopado.


"E, esteja descansado que Deus não o vai pulverizar, porque ele conhece os seus defeitos e suas limitações. E, até sabe que este seu comportamento é fruto da irracionalidade, e não da razão."

ah sei... e as pessoas que praticam terrorismo em nome de deus são racionais...

"O Vaticano é um Estado independente, como o Brasil ou Portugal."
independente..sei.. qual nome do aeroporto do vaticano?? da rodoviária?? da estação de trem??
se é independente, pq depende da polícia e exército italianos??
Pq mama nas teta$ do governo italiano?

"Nada aquilo que você aqui enumera cria algum tipo de embaraço ao Vaticano."
Claro.. porque a MASSMEDIA não vai publicar.

"Desafio-o a mostrar onde e quando o Vaticano executou alguém no seu território?"
O vaticano não executou "hereges" nos antigos Estados Pontíficios??
ahhh!! E a morte "natural" do papa Luciani???

"Tudo o que se passa noutro país é responsabilidade do estado desse pais."
e o vaticano não envolvimento...
como por exemplo no caso da Croácia Ustasha? Quantos lugares do mundo o vaticano não trocou apertos de mão em nome do $$$$?

"Houve e continuará a haver católicos a participar, obrigados, em que não aprovam, mas foram obrigados a faze-lo para velar pela sua segurança e de dos seus fieis."

Ah, sei... a mesma igreja que se "calou" ante os crimes de Hitler e Pavelic é a mesma que pediu aos seus fiéi$ pra se rebelarem contra seus governos no México(caso cristero), Espanha (anos 30), Polônia comunista e Nicaragua sandinista. Pq isso? Pq estes governos feriram intere$$e$ da igreja!!!

"Quem se arma em herói, é palerma."

então você é um palerma!!! você ke venera o herói jesus...

Anónimo disse...

EXTRA!!EXTRA!!!
Igreja admite crimes!!!


http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351
IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=58222&seccaoid=4&tipoid=53
Igreja na Alemanha reconhece que explorou deportados durante o nazismo
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=153521
DIOCESE ARGENTINA CRITICA IGREJA NO PERÍODO DA DITADURA
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=159986
ARGENTINA: CAPELÃO NA DITADURA PODE SER CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=161260
IGREJA ARGENTINA PRECISA ENCONTRAR MODO DE SE FAZER PERDOAR POR CUMPLICIDADE COM A DITADURA

Zeca Portuga disse...

Stefano:

”estou falando de coisa teológica!” – o que é que as regras gramaticais têm a ver com teologia? Os nomes próprios também se grafam com maiúscula. È uma regra gramatical. Que têm isso a ver com teologia?

"O problema não se põe em eu gostar ou não. É um erro. E, quando alguém insiste num erro grosseiro, passa a ser estúpido."

2 é 1 erro acreditar na bíblia...(pois não é séria).”
Trata-se da sua opinião. Nada mais vale do que isso. E, quem é você para atestar a seriedade da Bíblia?
Não acha irracional que uma reduzidíssima minoria que tem a sua opinião, se diga com toda a razão, contra muitos milhões dos que dizem o contrário? Não acha que auto proclamar-se dono da verdade, já é uma estupidez!?

“e as pessoas que praticam terrorismo em nome de deus são racionais...”
As pessoas que praticam o terrorismo em nome de Deus, são tanto ou mais estúpidas que os ateístas. Se bem que muito desse terrorismo é instigado pelos ateístas. O ódio ateísta é o principal drama do mundo e o gerador da maior parte dos conflitos.

O Vaticano não tem que dar satisfações a nenhum Estado, sobretudo se não tiver acordos com ele.
È evidente que o Vaticano não em que se pronunciar sobre assuntos de outro Estado, se não estiverem em causa os seus interesses ou dos seus fieis (Católicos Apostólicos e Romanos).
Porque razão o Vaticano tem que denunciar atentados num pais ateu ou de outra religião, se eles não tiverem como alvos os seus fieis? Porquê faze-lo?
Além disso, vejo que é muito novo nestas coisas: só devemos fazer declarações gratuitas de âmbito internacional, sobre assuntos que não nos envolvem, se com isso não forem pôr em perigo a nossa parte
Seria muito diferente, se o Vaticano visse a público incitar tais actos.
Mas, a verdade, é que o Papa até condenou esses regimes, várias vezes.

” Quantos lugares do mundo o vaticano não trocou apertos de mão em nome do $$$$?” – (Vaticano é um estado – também se escreve com maiúscula)não sei o que quer dizer com isso! Pagaram ao papa para ele não dizer nada, foi?

”a mesma igreja que se "calou" ante os crimes de Hitler e Pavelic é a mesma que pediu aos seus fiéi$ pra se rebelarem contra seus governos no México(caso cristero), Espanha (anos 30), Polônia comunista e Nicaragua sandinista. Pq isso? Pq estes governos feriram intere$$e$ da igreja!!!”
Evidentemente e com toda a legitimidade: se feriam os interesses Igreja, é mais do que evidente que deveria actuar. Além disso, soa casos muito diferentes.

”você ke venera o herói jesus...” – Jesus escreve-se com maiúscula, tal como Stefano. Ele não era um herói. Era filho de Deus. Logo suplanta em tudo os heróis.
A sua força é bem visível. Veja como 2000 anos depois, Ele ainda mexe consigo e o obriga a estar aqui preocupado em negá-lo.

”IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO”
Do meu ponto de vista, não o devia ter feito – se o fez deu um mau exemplo. Esses actos serviram para lhes poupar a vida e muito sofrimento.

Anónimo disse...

deus é nome próprio na visão egocêntrica religiosa.

"Trata-se da sua opinião. Nada mais vale do que isso. E, quem é você para atestar a seriedade da Bíblia?"
Olha quem está falando!! Quem você pra falar de seriedade???

"Não acha irracional que uma reduzidíssima minoria que tem a sua opinião, se diga com toda a razão, contra muitos milhões dos que dizem o contrário? Não acha que auto proclamar-se dono da verdade, já é uma estupidez!?"

Já dizia Anatole France: se 5 bilhões de pessoas acredita numa coisa estúpida, essa coisa continuará sendo estúpida.

Então se a maioria acredita que 2+2=5 então ela tá certa,né??

"As pessoas que praticam o terrorismo em nome de Deus, são tanto ou mais estúpidas que os ateístas. Se bem que muito desse terrorismo é instigado pelos ateístas. O ódio ateísta é o principal drama do mundo e o gerador da maior parte dos conflitos."

Xingue-me do que você é, acuse-me do que você faz!!!


"O Vaticano não tem que dar satisfações a nenhum Estado, sobretudo se não tiver acordos com ele."
Ah,sei... mas o vaticano tenta fazer "acordos" com Estado A,B ou C...
Se um Estado se recusa a seguir os ditames do Vaticano, será mal-visto pela MASSMEDIA pró-vaticano.


"È evidente que o Vaticano não em que se pronunciar sobre assuntos de outro Estado, se não estiverem em causa os seus interesses ou dos seus fieis (Católicos Apostólicos e Romanos)."
fale isso pro papa!! ele gosta de se meter na política alheia!!

"Porque razão o Vaticano tem que denunciar atentados num pais ateu ou de outra religião, se eles não tiverem como alvos os seus fieis?"

E por que o vaticano tem medo de falar do regime Ustasha da Croácia??
Ou holocausto de Ruanda detalhadamente?? Ou do regime de Diem em Saigon?? o site do vaticano evita falar nisto!!

"Porquê faze-lo?
Além disso, vejo que é muito novo nestas coisas: só devemos fazer declarações gratuitas de âmbito internacional, sobre assuntos que não nos envolvem, se com isso não forem pôr em perigo a nossa parte
Seria muito diferente, se o Vaticano visse a público incitar tais actos."

Ah,sei... o vaticano incitou rebeliões contra os governos mexicano (revolta "cristera"),Espanha (republicana),Polônia(comunista),Nicarágua
(sandinista). Em contraste, o Vaticano pactuou com Hitler,Mussolini,Pavelic,Videla etc.

"Mas, a verdade, é que o Papa até condenou esses regimes, várias vezes."
Ah,sei!!!... "condenou" muito bem Hitler e Mussolini,Franco e similares.

"Condenou" muito bem o regime cleronazista eslovaco do Monsenhor Tiso (um padre!!!!!)


– (Vaticano é um estado – também se escreve com maiúscula)não sei o que quer dizer com isso! Pagaram ao papa para ele não dizer nada, foi?
em troca de $$$$ o vaticano apoiou regimes fascistas??
o estado vaticano nasceu como mesmo??
através de Mussolini... "o homem da providência divina". Por ser tão genero$o com o vaticano, ele foi condecorado por Pio XI com a Ordem da Espora de Ouro, a mais alta distinção concedida a um chefe de estado dada pelo papa.

"Evidentemente e com toda a legitimidade: se feriam os interesses Igreja, é mais do que evidente que deveria actuar. Além disso, soa casos muito diferentes."

O caso da Ustasha foi gritante...
tanto que o Vaticano prefere guardar silêncio sobre este assunto constrangedor.

"– Jesus escreve-se com maiúscula, tal como Stefano. Ele não era um herói. Era filho de Deus. Logo suplanta em tudo os heróis.
A sua força é bem visível. Veja como 2000 anos depois, Ele ainda mexe consigo e o obriga a estar aqui preocupado em negá-lo."

Muito prazer, e eu sou Filho de Zeus.


"Do meu ponto de vista, não o devia ter feito – se o fez deu um mau exemplo. Esses actos serviram para lhes poupar a vida e muito sofrimento."

sei... vire escravo então...

Zeca Portuga disse...

Stefano:

"o vaticano incitou rebeliões contra os governos mexicano (revolta "cristera"),Espanha (republicana),Polônia(comunista),Nicarágua
(sandinista). Em contraste, o Vaticano pactuou com Hitler,Mussolini,Pavelic,Videla etc."


Você é um aldrabão!!!
Quando, e como o Vaticano poderia incitar rebelião. Mostre-me as Declarações do Papa a incitar uma rebelião.
Hitler, tal como os como maioria dos que fala, era ateu servindo-se da religião.
É claro que há quem diga que Hitler tinha religião e que a sua religião era o Nazismo.

Veja, por exemplo: http://www.leopoldina.com.br/~jggouvea/Cronicas/NazismoComoReligiaoDeMassas.html

Eu não concordo com tal visão – Hitler era ateu, não seguia nenhuma religião.

Hitler era baptizado? – Sim. Mas também 98% dos ateus portugueses são. E, a maior parte deles frequentaram a Igreja, casaram pela Igreja, etc, mas tornaram-se dissidentes… tal como Hitler.

Hitler falava de Deus? – Mais de 90% das conversas dos ateístas metem Deus nos assuntos.

Um exemplo: As Ordens honorificas portuguesas englobam alguns de caris religioso – e com símbolos religiosos. Quantos ateístas recusaram essas ordens honorificas.

Pior ainda: há alguns ateus com a “comenda” de Santiago da Espada, por exemplo, que fazem questão de a transportar ao peito, em cerimónias oficiais.

Isso já valeu a risota de uma grande escritor português que disse:

“Valha-me Jesus Cristo!
Valha-me Cristo Jesus!
Puseram a Cruz de Cristo
Em quem pôs Cristo na cruz!”

O Mundo é assim. A estupidez dos ateístas não tem forma nem feitio (são gente com propensão para crime, como digo no ultimo post do meu blog), mas, sobretudo, são hipócritas e aldrabões!

Anónimo disse...

"Você é um aldrabão!!!
Quando, e como o Vaticano poderia incitar rebelião. Mostre-me as Declarações do Papa a incitar uma rebelião.
Hitler, tal como os como maioria dos que fala, era ateu servindo-se da religião.
É claro que há quem diga que Hitler tinha religião e que a sua religião era o Nazismo."

seu grande inteligente!!! procure saber da Guerra Cristera no México, ou o incitamento do Vaticano aos anti-republicanos na Espanha.Ou da visita de Wojtila a Managua em 1983!!!

Hitler , independente de crer em deus ou não tinha grande "affair" com o vaticano (e os luteranos também). Curiosidade: depois do fim da 2GM, o vaticano, via ratlines, ajudou vários nazistas e ustasha a fugirem pra Argentina peronista. Os Ustasha foram abrigado no colégio San Girolamo em Roma.

http://stefanolaico.multiply.com/photos/album/1/Alemanha_nazista


"Um exemplo: As Ordens honorificas portuguesas englobam alguns de caris religioso – e com símbolos religiosos. Quantos ateístas recusaram essas ordens honorificas."

tô nem aí pra estas ordens!!!


"Pior ainda: há alguns ateus com a “comenda” de Santiago da Espada, por exemplo, que fazem questão de a transportar ao peito, em cerimónias oficiais."

problema deles!!!


"O Mundo é assim. A estupidez dos ateístas não tem forma nem feitio (são gente com propensão para crime, como digo no ultimo post do meu blog), mas, sobretudo, são hipócritas e aldrabões!

XINGUE-ME DO QUE VOCÊ É!
ACUSE-ME DO QUE VOCÊ FAZ!

Zeca Portuga disse...

Stefano:

Você tem uma imaginação incríveis.
Usando falsidades históricas, repete-as até à exaustão, querendo torná-las verdade.

Como explica que existissem tantos milhares de católicos (não judeus), incluido padres, freiras e frades entre os prisineiros dos campos de concentração nazi?

Era fruto do catolicismo dos nazis ou foi o Papa que mandou?

Repito-lhe: uma imagem tem que ser inserida no contexto. Interpretá-la sem esse contesto, é mentir.

Anónimo disse...

"Você tem uma imaginação incríveis.
Usando falsidades históricas, repete-as até à exaustão, querendo torná-las verdade."

Olha qm tá falando!!! e você que você que exalta Salazar. diz que Portugal era um grande país na época dele?? e você que tenta desmececer as fotos e os textos escritos lá??
E você que ignora notícias do vaticano admitindo crimes?

"Como explica que existissem tantos milhares de católicos (não judeus), incluido padres, freiras e frades entre os prisineiros dos campos de concentração nazi?"

podem ter sido alguns "dissidentes"... mas a maioria da igreja se bandeou pro lado "Heil".

"Era fruto do catolicismo dos nazis ou foi o Papa que mandou?"

isso foi por razões políticas!!!!
e o papa ignorou. Da mesma forma que o vaticano ignora até hoje os padres republicanos assassinados por Franco.

"Repito-lhe: uma imagem tem que ser inserida no contexto. Interpretá-la sem esse contesto, é mentir."

Ah sei, quantas vezes os religiosos usam imagens no intuito de mentir??

Pergunta dolorosa. Pq o Vaticano não gosta de falar do regime Ustasha da Croácia? ou do regime do Vietnam do Sul?? ou da tragédia de Ruanda??