sábado, 9 de junho de 2012

Coisas importantes

Grande Quino:


4 comentários :

Filipe Moura disse...

A fome e o abandono de crianças são coisas infelizmente perfeitamente corriqueiras. Toda a gente sabe. Já o futebol é a mais importante das coisas menos importantes.

João Vasco disse...

Que forma tão literalista de interpretar a BD, Filipe.
O Quino usou o futebol como símbolo do que é fútil e o abandono e fome de crianças como símbolo de algo importante, mas não importa tanto a escolha dos símbolos como a mensagem que faz uso deles.

Quanto ao «mais importante das coisas menos importantes» parece-me que no que diz respeito a essas coisas «menos importantes», é mesmo uma questão de gosto. Para mim o futebol está longe do primeiro lugar.
E por "corriqueiras" que sejam a fome e o abandono de crianças, são vistas por muitos como sintomas (particularmente perversos) de um erro estrutural profundo na forma como a nossa sociedade tem estado organizada. Não me parece uma perspectiva absurda.

Ide levar no déficite ide disse...

Que forma tão literalista de interpretar a BíbliaDeMasson, Filipe....nã era o amiguinho da Mafalda que era ligeiramente lerdo?
Pronto o filho do senhor manuel merceeiro era ligeiramente mais...
O Qui no usou o futebol assim como os massons usam a régua que não se inclina nem para a direita nem para a esquerda como símbolo de como é fútil ser jãbaskista em processo de involução e o abandono e fome de crianças in con's tantes como vosso con's tanço como símbolo de algo importante como eu João Vasco a sublime porta , mas não importa tanto a escolha dos símbolos como a mensagem que faz uso deles.....a mensagem é importante o símbolo
é fútil

a mensagem usa os símbolos
como eu jão vasco uso a lógica

a mensagem é importante a lógica é fútil

eu Jão Vasco até estou massado de te estar a explicar iste...
iste é e@vidente

Ide levar no déficite ide disse...

Se fosse eu jãobasko que mandasse metia esses cabrões dos putos em instiputos de organização da petizada
creches de putos pioneiros evoluidos
campos de reeducação para os filhos de pais burgueses e reaças
Não me parece uma perspectiva absurda.
A sociedade da idade da pedra era melhor organizada
não se abandonavam creanças

comiam-se juntamente com os cães...