sábado, 23 de julho de 2011

Revista de blogues (23/7/2011)

  • «Por que razão é que a lista de nomes que se vão sabendo de nomeações para os gabinetes governamentais e para cargos chave na economia e administração do Estado não me surpreende de todo? (...)

    Já que não há o prometido site das nomeações aqui vai uma lista muito incompleta das informações que a Visão tem publicado sobre essas escolhas. Podem ser vistas por jornal ou por blogue, ou por ministério. Qualquer maneira de as ver é particularmente interessante:
    Diário de Notícias / Jornal de Notícias: Maria de Lurdes Vale, Carla Aguiar, Adelino Cunha, Paula Cordeiro, Pedro Correia entre outros.

    RTP: Rui Lopes da Silva, Daniel Pessoa e Costa

    Lusa: Rui Batista

    Público: Anabela Mendes

    31 da Armada: Afonso Azevedo Neves, Carlos Nunes Lopes, João Villalobos

    Albergue Espanhol: Afonso Azevedo Neves, António Nogueira Leite, Pedro Correia

    Cachimbo de Magritte: Miguel Morgado

    Portugal dos Pequeninos: João Gonçalves

    Ministério de Miguel Relvas, o mais interessante de analisar porque é daqui que virá ospin e o que mais se verá: João Gonçalves, Pedro Correia, Adelino Cunha.

    (...) estas listas não dizem tudo. Não nos dizem sobre outro tipo de relações envolvendo as mesma pessoas e com a ligação próxima que alguns blogues têm com agências de comunicação e empresas de marketing que trabalharam para personalidades partidárias ou partidos e agora se vão mudar para o governo. Esta é uma teia de interesses muito pouco escrutinada, mas muito importante para perceber alguns blogues como, por exemplo, o 31 da Armada.
    » (Pacheco Pereira)