quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A resposta era 4

A resposta correcta à adivinha que coloquei era a 4. O senhor que afirmou «Deus destruirá a semente dos árabes e há de extirpá-los do mundo. Estes árabes são patifes amaldiçoados, que choram lágrimas de crocodilo enquanto matam pessoas; é proibido ter piedade deles», foi o rabino Ovadia Yosef, ex-Rabino Chefe de Israel e «líder espiritual» de um poderoso partido parlamentar, o Shas. Quanto ao senhor que afirmou que «os israelitas legitimaram o homicídio das suas próprias crianças ao matarem as nossas. (...) Os israelitas legitimaram a morte dos seus em todo o mundo ao matarem os nossos. (...) A vitória chegará, com a vontade de Deus», foi Mahmoud Zahar, líder do Hamas.

Na caixa de comentários, houve uma resposta correcta, a do TGF. Quatro outros comentadores apostaram na resposta 5, com a suspeita, em pelo menos um caso, de que se trataria de dois cristãos (e não de um judeu e um muçulmano). Na verdade, dificilmente se encontram apelos ao genocídio partindo de sacerdotes cristãos em anos recentes. As frases citadas são de 2001 e 2009, respectivamente.

2 comentários :

  1. Convenci-me que havia "truque" na aposta (tal como os outros, calculo), e que tinhas descoberto umas pérolas de algum extremista religioso americano. A primeira é algo complicado, mas a segunda citação poderia muito bem ter sido dita por algum evangélico exaltado a propósito do 11/9.

    ResponderEliminar
  2. não?

    tchi é só ver as prédicas pós 11 de Setembro....exterminai os demónios ó senhor

    eliminai a sua descendência

    em épocas de crise volta-se sempre ao primitivismo simplista

    exterminar evita lidar com falsos conversos
    (políticos ou religiosos no fundo não há grande diferença

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.