sábado, 6 de fevereiro de 2010

Escutas

«O Correio da Manhã garante ainda que Sócrates e Vara planeavam usar o dinheiro das empresas públicas do Estado para financiar a campanha socialista. Os investigadores teriam mesmo considerado que esta estratégia de intromissão na vida das empresas públicas configurava um crime de atentado contra o Estado de Direito Democrático. Um crime com uma moldura penal de 2 a 8 anos de prisão se for consumado e de 1 a 4 anos na forma tentada.» Visão

Se isto for mesmo verdade, nunca poderei voltar a votar numa lista encabeçada por José Sócrates.

Votei no PS apesar de Sócrates, tal como expliquei neste espaço. Mas agora, a verificar-se esta informação, o sapo tornou-se demasiado grande para que o consiga engolir.

6 comentários :

Anónimo disse...

Um homem de esquerda é como um cornudo: é sempre o último a saber.´

Há quanto tempo se sabe que os socialistas perseguem os jornalistas que lhes fazem frente, promovem os que os defendem, e partilham favores com as grandes empresas do regime?

Cornudo.

João Vasco disse...

Anónimo:

A direita não tem grande moral para falar*. Foram apanhados a fazer o mesmo (condicionar a comunicação social) da última vez que lá estiveram.

A única coisa que eu tenho a fazer é ser coerente. Se na altura acreditei que os eleitores, mesmo os mais próximos da área ideológica do PSD (isso existe?) deveriam penalizar esse partido; agora acredito no análogo.

É importante que os governante saibam que serão penalizados por fazerem coisas destas, para terem todo o incentivo do mundo para não as fazerem.


*e principalmente escarnecer. É um escárnio patético, no seu clubismo.

M. Daniel Nicola V. disse...

ainda bem que o dizes, ainda bem que não fechas os olhos aos sucessivos actos de censura do PS. muitos fogem em frente e prosseguem a defesa cega do querido líder, qual Coreia do Norte.
no centenário da implantação da República, não poderia ser de outra forma.
basta! nem Cavaco chegou a tanto!

Ricardo Alves disse...

É lixado formar opinião sobre o carácter de alguém a partir de informação que não deveria ser pública.

João Vasco disse...

É lixado, sim.

Também é lixado ter feito o julgamento errado nas eleições passadas. Muita gente estava convencida que tinha sido o Sócrates a afastar a Moura Guedes, e eu realmente acreditava que não (até escrevi porquê neste blogue). Agora - nem tive escolha - sei que estava errado.

Xavier Brandão disse...

Ao anónimo:

Eu sou de esquerda e não me sinto nada cornudo.

Porquê? Porque o PS não é de esquerda e porque nem sequer votei Sócrates ou PS. E não é tão cedo que o vou fazer, dado o grau de degenerescência a que aquele partido chegou.

E também não basta, para ser-se de esquerda, fazer parte de um partido que se auto-denomina "Socialista". A propósito do terrorismo, o Glenn Greenwald diz isto: "If I had the power to have one statement of fact be universally recognized in our political discussions, it would be this one: The fact that the Government labels Person X a "Terrorist" is not proof that Person X is, in fact, a Terrorist."

Transpondo o mesmo raciocínio para o que nos interessa, digo: "O facto de haver um grupo de pessoas que se reclamam da esquerda (aparentemente «moderna») ou do socialismo, não faz delas pessoas da esquerda («moderna») ou socialistas."

Até aconselho o anónimo a votar PS. Não tem razões para estar insatisfeito: afinal de contas com quem aprovou ele o OE?