domingo, 7 de fevereiro de 2010

Coisas sérias

Parece-me que Portugal anda entretido a discutir as baixezas morais de José Sócrates e se esquece da situação económica. Aqui fala-se da possibilidade da economia portuguesa implodir estrondosamente.

Toda a gente parece concordar que Sócrates é um aldrabão de feira com uma falta de escrúpulos própria de um sociopata. Mas o problema, a meu ver, é muito mais sério. A oposição do PSD não tem carisma nem inspira confiança, ninguém acredita na boa fé do governo, o PCP sem a URSS é um partido sem eira nem beira, o BE especializou-se em criticar e não parece competente para assumir responsabilidades, sejam elas quais forem, e o PP é um partido de idiotas, felizmente poucos.

Embora eles falem conosco como se nós fôssemos estúpidos, toda a gente sabe que o Santana Lopes não merecia a condecoração qu recebeu, que o processo da Casa Pia foi abafado e que a oligarquia que governa o país perdoa os crimes de colarinho branco, incluindo às Donas Brancas das bancas pública e privada, fecha os olhos ao financiamento ilegal dos partidos e à corrupção, deixa os ricos roubarem os pobres e conspira à esquerda e à direita para manter no poder um pequeno grupo de cleptocratas que alterna entre o governo e as empresas. Todas as pessoas normais sabem que nenhum Jacinto Leite Capelo Rego passou alguma vez um cheque ao PP.

Eu sei que a paciência e o desinteresse (e a cobardia) dos portugueses são proverbiais, mas mesmo assim acho que este jogo é perigoso.

2 comentários :

Nuno Gaspar disse...

Chegue-se à frente, Filipe. Mostre que é capaz de fazer melhor que os outros e reclame votos. Para dizer mal de tudo e de todos por igual não temos falta de gente.

Filipe Castro disse...

Eu estou exilado no Texas, a viver com um governador maluco, que deve ser do KKK e quer separar-se da União por causa da cor da pele do presidente, porque me fizeram a vida tão negra aí em Portugal que preferí fugir. Para mim dizer mal é um privilégio adquirido! :o)