quinta-feira, 9 de abril de 2009

Há 5769 anos...

o Deus dos judeus fez o mundo. Hoje na telefonia um rabi perdeu uma oportunidade excelente para ficar calado e explicou que o Sol estava precisamente na posição em que estava quando Deus fez... já não me lembro o que é que Deus fez no primeiro dia. Mas deve ter feito o Sol no dia anterior, porque senão, quando fez o Céu e a Terra, o Sol não estava lá?... estas coisas são muito complicadas. :o)

Eu prefiro a teoria dos Raelians: extraterrestres chamados Elohim fizeram a Terra há uns anos, não sei bem quantos. E eles têm uma nave espacial de plástico numa garagem para irem não sei aonde (com milagres não é preciso engenheiros de foguetes).

7 comentários :

PQ disse...

Há meses bateram à minha porta dois seguidores de jeová. De bom humor os ouvi. Quando me disseram que o homem existia sobre a Terra há 6 000 anos, sorri e despedi-os com um complacente aperto de mão. Estudem senhores, façam-se homens e depois voltem ou não.

Filipe Castro disse...

Vale a pena ver o que o Colbert Report fez sobre isto :o) http://www.huffingtonpost.com/2009/04/09/stephen-colbert-frees-his_n_185069.html

Ricardo Alves disse...

Os raelianos são uma das minhas religiões favoritas. Acho que têm humor... ;)

Anónimo disse...

Quanto a mim, estou indeciso entre as mitologias cientologista e mórmon. As bombas H nos vulcões e o aspirador de thetans rivalizam com a viagem de judeus numa barca através do Atlântico.

Ricardo Alves disse...

Francisco,
creio que a viagem transatlântica de judeus é na mitologia mórmon. Os raelianos são aqueles da criação por ET´s adeptos do sexo em grupo.

Anónimo disse...

Pois, mas eu referi-me à mitologia mórmon. Não sei se é essa ou a cientológica a mais divertida. Os raelianos também proporcionam gargalhadas mas não têm tanta imaginação como os mórmon ou os cientologistas.

Unknown disse...

Opá, "Se Deus está morto, então tudo é permitido" ;))