sábado, 18 de abril de 2009

Obama

Ter uma pessoa normal na Casa Branca faz uma diferença enorme. Desde Janeiro, todos os dias o presidente nos espanta com mais uma declaração normal, com mais uma medida sensata, com mais uma avaliação honesta e inteligente duma situação difícil ou complicada.

Depois de 8 anos de loucura desvairada e incompetência irresponsável, a viver entre os rurais do Texas e a dar aulas na universidade pública mais conservadora dos EUA, que dá prémios ao Chuck Norris e convida o ex-presidente para vir cá fazer discursos, esqueço-me com frequência que no norte há um mundo civilizado e emociono-me quando leio estas coisas: "Washington - The Environmental Protection Agency has concluded that carbon dioxide and five other greenhouse gases are a danger to public health and welfare..."

:o)

5 comentários :

Anónimo disse...

http://resistir.info/petras/petras_02abr09_p.html

http://resistir.info/eua/chin_04abr09.html

é PROF UNIVERSITÁRIO(na Universidade,aqui é como os outros,um cidadão!) e pelos vistos lê muito pouco do q se escreve por aí,mas é um crente,não quer fazer uma Igreja com a tanta liberdade que há nos States?

Anónimo disse...

Senhor Professor,atento,venerando e obrigado,vivemos em liberdade de empresa e é por isso que nos media não soube do atentado à vida de Evo Morales,com a conivência das autoridades desse país'democrático' 'as usual'mas,fiquei a saber que houve um homem que tinha um pinheiro nos pulmões(foda-se!).Viva a liberdade de expressão.Vivam os media nas mãos privadas pq assim temos direito à informação(de merda),digo eu!

Pedro Fontela disse...

O mesmo homem que foi buscar os conselheiros económicos e financeiros da era clinton... sensatez... pois... desculpem-me se permaneço inteiramente cinico quanto ás perspectivas sobre esta "nova" liderança.

Ricardo Alves disse...

Há alguns artigos do "resisitir.info" que parecem de outro planeta.

Filipe Castro disse...

Adoro o primeiro comentário, a lembrar-me que eu posso ser professor universitário, mas "aqui sou como os outros, cidadão."

Esta raiva irracional aos intelectuais (profs. incluidos) é uma das facetas mais tristes e mais sórdidas da sociedade portuguesa.