- «Curiosidades da evolução do rendimento auferido pelos 0,1% mais ricos em 5 países», no Véu da Ignorância: «os super-ricos franceses e japoneses devem estar cheios de inveja dos canadianos, ingleses e, sobretudo, americanos: o modo de funcionamento do 'seu' capitalismo impede fenómenos de espantoso e rápido enriquecimento, que permitem no primeiro grupo de países o (r)estabelecimento de hiper-poderosas oligarquias económicas nacionais que se julgava serem apenas do outro tempo».
- «Sindicatos = Desemprego?», no Véu da Ignorância: «Uma das asserções que vem várias vezes a público é que os sindicatos criam desemprego, em particular desemprego de longa duração (...) Infelizmente, é raro ver estas asserções confrontadas com o que sabemos das realidades económicas nacionais. (...) Como é que, ao contrário do que nos dizem, os países com mais baixos índices de sindicalização têm níveis de desemprego mais elevado?»
- «Já nem a Holanda é o que era?», no Aspirina B: «também os holandeses têm a sua "bible belt"; áreas pejadas de gente que se agarra ao Santo Livro em busca de instruções detalhadas para cada aspecto da sua vida quotidiana. Uma região sobretudo rural, onde até poderemos topar, segundo este meu amigo, sinais no meio dos campos relembrando aos passantes que por ali é proibido praguejar. Proibido; isso mesmo».
sexta-feira, 16 de junho de 2006
Revista de blogues (16/6/2006)
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário