- «Os EUA e a democracia» no Ponte Europa: «Três prisioneiros de Guantánamo suicidaram-se (ou suicidaram-nos). A sinistra prisão, mantida à margem do direito internacional, sem respeito pelos mais elementares direitos humanos, converteu esse inferno num símbolo de horror e vergonha da civilização. Os suicídios não atingem apenas os EUA mas todas as democracias cuja superioridade moral devia ser exemplo para os povos submetidos ao fascismo islâmico.»
- «Uma decisão discricionária» no Canhoto: «Não se definindo em parte alguma o que é isso de “ligação efectiva à comunidade nacional”, ficam as autoridades administrativas e judiciais com um poder discricionário de recusa dos pedidos de naturalização. Ora, como se sabe, a discricionariedade no exercício do poder é o contrário de estado de direito e inimiga mortal da liberdade.»
- «O extremo a fingir que está no meio» no Arrastão: «Há quem sinta necessidade de dizer a Mário Machado que ele não está sozinho. Que há deputados como ele. Que isto, no fundo, é tudo igual. Gandhi e Hitler, todos a mesma corja.»
quarta-feira, 14 de junho de 2006
Revista de blogues (14/6/2006)
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário