Já está anunciada uma coligação da direita para levar Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa. É um facto óbvio que a esquerda só a poderá derrotar com uma coligação que inclua (pelo menos) três das quatro listas que elegeram vereadores nas intercalares. Caso contrário, teremos o regresso de Santana.
Em defesa dos chulos
Há 2 horas
10 comentários :
Com duas já haveria esperança, mas apenas a lista do António Costa está disponível para alianças.
A atitude das outras está a dar-me a volta ao estomago. Em particular a atitude do Bloco que anuncia não se aliar porque o PS tem políticas de direita no governo... Como se fosse apropriado usar as autárquicas como castigo, mais ainda oferecendo Lisboa ao Santana...
...E como o PCP será sempre irredutível, haverá pelo menos três listas à esquerda, com o resultado de Santana ganhar.
se são estúpidos ou corporativistas, ainda lhes pode sair o tiro pela culatra... mas como as autárquicas são depois das legislativas, penso que só nessa altura teremos uma resposta final sobre a aliança de esquerda. por mim, saberei punir em eleições posteriores quem ajudar ao regresso do sacana flopes...
Acho que se os lisboetas elegerem o Santana, merecem-no. Merecem tudo o que ele fizer: nepotismo, estupidez, incompetência, ignorância, cupidez e corrupção. Merecem o Gomes da Silva vice-presidente. Merecem passar o resto da vida na paragem do autocarro, ou nas vias "bus" inexistentes.
Aliás, Lisboa é hoje uma cidade horrível, pobre, suja e completamente disfuncional. Não há muito para estragar.
Há uma petição, de que eu sou o primeiro assinante. Tem tão poucas assinaturas que dá para ver quem a assinou. Não me lembro de ver lá nenhum dos camaradas do Esquerda Republicana...
«Camarada» Filipe,
onde se pode assinar a dita?
Eu assinei uma petição nesse sentido. Não sei se foi essa, mas assinei.
Está aqui, camaradas:
http://www.petitiononline.com/porlx/petition.html
(Desculpa lá, João Vasco. Era com os camaradas Ricardos.)
«Acho que se os lisboetas elegerem o Santana, merecem-no.»
Apenas aqueles que votarem nele. Apesar de tudo não estou a ver o que é que eu terei feito para merecer aquele desastre à frente da câmara, eu que nunca dei (nem darei) qualquer voto ao Exm. Sr. Lopes.
Não tivesse o Bloco de Esquerda retirado cobardemente a confiança política a Sá Fernandes, porque este se recusava a trair o acordo feito com o Partido Socialista, e agora teríamos uma coligação de esquerda.
Não tivesse o PCP exigido continuar a ter quotas ridículas de representação autárquica em Lisboa, como se tivesse tantos ou mais votos que o PS, e teríamos agora uma coligação de esquerda.
Não tivesse surgido uma vira-casacas populista, que já badalou o PSD, imiscuiu-se no PS, e agora julga poder dar lições sobre o que é ser de esquerda; ou antes, tendo surgido, não tivesse conseguido enganar as pessoas; ou tivesse o PS na oposição, e então, teríamos unidade de esquerda.
E por fim, depois de tudo isto, tivessem as demais formas políticas de esquerda aceite o convite de António Costa e do PS para fazer uma coligação de esquerda, e te-la-íamos! Se apenas pudessem ter deixado de odiar o PS, para passar a tentar usar as instituições políticas para o seu fim social...
Enviar um comentário