quarta-feira, 14 de março de 2012

Servir bicas num bar é grotesco

O Jesus&Mo de hoje é dedicado a um texto do Cardeal que repete a lenga-lenga do perigo que é redefinir o conceito de casamento, a propósito da discussão do casamento homossexual em Inglaterra.
Agora que já temos um ano e meio de casamento homossexual em Portugal, posso comprovar aos nossos leitores ingleses que esta redefinição apresenta um perigo para o tecido familiar e social da sociedade portuguesa. Conheço dois jovens que estavam noivos antes da lei e entretanto cancelaram o casamento porque "agora até dois homens se podem casar, e isso estragou os nossos planos de vida porque não queríamos ter os mesmos planos que dois homens". Um casal com filhos divorciou-se porque "o casal de fufas que morava há 10 anos lá no prédio agora também tem aliança, e nós não queremos ser como elas. Já estamos em processo de divórcio".
Felizmente o PCP ajudou a bloquear a adoção por casais homossexuais, já que consta que as crianças iam deixar de ser amadas pelos pais adotivos.

1 comentário :

  1. Também me constou que houve filhos que deixaram de falar aos pais porque acharam que a família deles estava «destruída» a partir do momento em que os gays se podiam casar.

    E há casais que já não vão adoptar por medo da concorrência dos casais do mesmo sexo.

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.