quarta-feira, 14 de março de 2012

Servir bicas num bar é grotesco

O Jesus&Mo de hoje é dedicado a um texto do Cardeal que repete a lenga-lenga do perigo que é redefinir o conceito de casamento, a propósito da discussão do casamento homossexual em Inglaterra.
Agora que já temos um ano e meio de casamento homossexual em Portugal, posso comprovar aos nossos leitores ingleses que esta redefinição apresenta um perigo para o tecido familiar e social da sociedade portuguesa. Conheço dois jovens que estavam noivos antes da lei e entretanto cancelaram o casamento porque "agora até dois homens se podem casar, e isso estragou os nossos planos de vida porque não queríamos ter os mesmos planos que dois homens". Um casal com filhos divorciou-se porque "o casal de fufas que morava há 10 anos lá no prédio agora também tem aliança, e nós não queremos ser como elas. Já estamos em processo de divórcio".
Felizmente o PCP ajudou a bloquear a adoção por casais homossexuais, já que consta que as crianças iam deixar de ser amadas pelos pais adotivos.

1 comentário :

Ricardo Alves disse...

Também me constou que houve filhos que deixaram de falar aos pais porque acharam que a família deles estava «destruída» a partir do momento em que os gays se podiam casar.

E há casais que já não vão adoptar por medo da concorrência dos casais do mesmo sexo.