sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Leituras recomendadas (12/1/2007)

  1. «O próximo referendo apenas decidirá se existe ou não a possibilidade legal de IVG até às 10 semanas ou se, pelo contrário, as mulheres que tomarem essa inciativa sem essa nova cobertura legal deverão ser perseguidas criminalmente - todas as demais questões que agora são pressurosamente suscitadas nada mais visam do que "desconversar" para manter tudo como está: e, como está, está muito mal; - Eu não quero mudar o país e o mundo num ápice à boleia do próximo referendo sobre a IVG - vou votar SIM, em 11 de Fevereiro, apenas porque não quero viver num país que pune criminalmente um comportamento sempre praticado em estado de necessidade e que, também por isso, não afecta gravemente os valores com que a maioria dos indivíduos do mundo contemporâneo em que me revejo escolhe pautar a sua existência.» («Argumentário liberal a favor do SIM (2)», no Blasfémias.)
  2. «Parece que há quem ache que a missa mandada celebrar pela DGCI não viola a laicidade do Estado. Mas se a encomenda de uma missa por um organismo oficial não infringe a laicidade, o que é que viola a laicidade!? Como é possível aceitar esta situação de esvaziamento de conteúdo da separação entre o Estado e a religião, se não na base do mais rasteiro oportunismo político e falta do desrespeito pelos mais básicos princípios da República? Parece que daqui a três anos vamos comemorar o centenário da implantação da República. Por este andar, mais apropriado será o Governo encomendar ao Cardeal Patriarca um solene requiem pela memória da República...» («Laicidade semântica», no Causa Nossa.)

1 comentário :

Anónimo disse...

Muitos acham que as metas de Hugo Chavez de se tornar o novo Ditador substituindo assim o ditador Cubano, não é para valer.
Muitos acham que Hugo Chavez é apenas um idealizador que pretende apenas aparecer.
Muitos acham que Hugo Chavez apenas quer se tornar dono da Venezuela, mas que suas metas não ultrapassará as fronteiras.
MUITOS SUBSTIMAM HUGO CHAVEZ!!

Podem acreditar, Ele vai avançar, vai conseguir aliados na América latina e o Brasil será o maior prejudicado.
Infelizmente o Presidente Lula com sua esquerda de PT desclassificada, colabora de certa forma para alimentar esse Ditador.
Lula subestimou Morales, e agora subestima uma ameaça maior com verdadeiro potencial.
O que veremos em futuro breve, é que vários países da América latina como Bolívia, Argentina entre outros, se juntarem as idéias de Chavez e com isso seremos minoria .
Lamentável que muitos no Brasil subestime Hugo Chavez, mas uma coisa é certa, já mais nossos visinhos e outros da América latina, defenderá o Brasil, até porque o Brasil para eles é um inimigo potencial.
Hugo chavez sabe que para enfrentar o Brasil no futuro, irá precisar de aliados, e esse trabalho ele já estar fazendo.

Só espero que o Brasil acorde e se previna antes que seja tarde.
Só não quero ver outra vez o Presidente Lula de forma incompetente dizer: Fui pego de Calças curtas. Foram as palavras dele para se justificar por ter substimado Morales que desafiou o Brasil.

Minha modesta opinião como Brasileiro de um que estar preocupado com a ameaça da democracia na América latina.

Ângelo Duarte
Salvador-Ba.