O «Tratado de Lisboa», anteriormente conhecido como «Constituição da União Europeia», será hoje aprovado no Parlamento. Não houve qualquer debate público significativo, nenhum partido tentou mobilizar os cidadãos a favor ou contra, o prometido referendo foi esquecido. Mais uma vez, confirma-se que, em Portugal, a Europa não se discute. Um Parlamento Europeu sem capacidade para iniciar leis, forças armadas europeias sujeitas aos EUA (via OTAN), a diminuição do peso português no Conselho Europeu (que, ao contrário dos Senados das federações democráticas, não tem um igual número de representantes por Estado), o nivelamento por baixo dos direitos laborais, o «mercado livre» como valor, a ausência de uma norma laicista num texto para-constitucional, são todas questões que mereceriam ser discutidas empenhadamente. Parece que nada disto interessa aos cidadãos portugueses.
Para saber mais sobre o Tratado, clicar aqui.
Para saber mais sobre o Tratado, clicar aqui.
8 comentários :
Ricardo: isso é impressão tua...
Hoje, no forum TSF excelso programa de debate ou de pseudo debate controlado pela agência de comunicação que trabalha para o PS e pela Opus Dei, à vez, hoje, escrevia, o "tema de debate" são as alterações neoliberais ao código de trabalho, aquelas que vão muito mais longe que as do senhor Félix em 2003, e que na altura os merdas do PS fizeram um aranzel na comunicação social dizendo que eram contra.
Agora é o que se vê.
Hoje, entre uma tema para se escolher- a ratificação pela porta do cavalo - e as alterações da Opus dei/neoliberais e sacanas ao código do trabalho feitas como um enome favor, pelo PS, a opção jornalística tomada foi pela discussão laboral.
Que já foi "metida" para esta semana precisamente por isso, para também se juntar ao 25 de Abril e "abafar".
É assim.
Traidores, Vendidos, trapaceiros, merdosos, gente sem princípios ou qualquer tipo de valores seja qual for a classificação que se use de valores.
Isto é o PS.
É aquilo que digo: Sou de esquerda,mas na próxima revolução vou participar, mas desta vez vou aos cornos dos tipos auto proclamados como sendo de esquerda.
Estou absolutamente farto de vendidos e de pessoas sem coluna vertebral.
Puta que os pariu.
Autoridades portuguesas que mandaram matar crianças:
http://o-lidador.blogspot.com/2007/03/alta-traio-ao-servio-de-moscovo.html
Francisco Múrias,
essa carta é tão obviamente falsa que o simples facto de a citar o faz passar por tolo.
sou eu e o Antonio Barreto. Dois tolos
«sou eu e o Antonio Barreto. Dois tolos»
Francisco Múrias,
finalmente concordamos em alguma coisa!
O Sr, que não é nada tolo, nem põe a hipótese da carta ser verdadeira.Naaão...O sr já sabe tudo, não é?
Foi uma luz (que lhe cresceu na cabeça) que o iluminou .
Mas se eu fosse a si ia ao médico ver essa luz, nunca se sabe... e com a saúde não se brinca
Ó Múrias,
eu pus a hipótese de a carta ser verdadeira. Mas, quando se lêem coisas destas:
«Pretendem essas forças imperialistas contrariar os nossos acordos secretos de Praga, que o camarada Cunhal assinou em nome do PCP, afim de que sob a égide do glorioso PC da URSS possamos estender o comunismo de Tânger ao Cabo e de Lisboa a Washington.»
...É difícil não perceber que estamos perante uma sátira. E o pior é que os satirizados nem se apercebem... Não é, Múrias?
Isso, realmente, só lembra ao careca
Enviar um comentário