quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Leituras recomendadas (10/1/2007)

  1. «Surpreende-me a violência dos ataques dos movimentos pró-prisão aos que pretendem, apenas, que as mulheres (quase sempre pobres) não sejam alvo de devassa da sua vida íntima, da perseguição policial e do julgamento que as pode conduzir à prisão. (...) Surpreende-me que, enquanto em Portugal os 20 bispos titulares de dioceses, sem uma única excepção, se empenham em manter a violência legal contra as mulheres, que em desespero recorrem à interrupção voluntária da gravidez, os bispos de Malta mantêm a mesma intolerância em relação ao divórcio e os de Timor no que diz respeito ao uso de contraceptivos. Surpreende-me que os recursos financeiros sejam tão amplos para os defensores da prisão e tão escassos para os partidários da despenalização.» («A Igreja católica e a IVG», no Ponte Europa.)
  2. «Enquanto a campanha do Sim tenta apelar à razão das pessoas (erro terrível), explicando que o que se trata não é de aprovar ou condenar o aborto, mas de o despenalizar, e assim evitar que sejam julgadas e presas as mulheres que são obrigadas a ele recorrer, o Não acena com cenários apocalípticos de assassinatos em série de bebés, perfeitos para convencer os palermas, com fortissimas razões morais, o bem e o mal, que tão fundo calam em gente sempre pronta a apontar o dedo ao próximo, e com velhacos argumentos economicistas sobre o custo de uma IVG e o seu peso nos nossos impostos, melodia para os ouvidos de novos-ricos avarentos.» («Coisas que podem correr mal em 11 de Fevereiro», no 2+2=5.)

5 comentários :

Anónimo disse...

Boa tarde Senhores !

Só com vocês da Imprensa, é que podemos de verdade contar, é com quem podemos de verdade ter a certeza que nós o Povo será informado do que acontece fora e dentro do país, e por muitas vezes doa a quem doer.
A dois anos atrás, falei que a América Latina, em especial o Brasil, precisa ficar ligado com cada passo e intenções do Ditador Hogo Chavez.
Falei também, que a meta principal dele é substituir a figura do outro ditador cubano, mas com uma grande diferença onde se identificará que a meta de Hugo Chavez é dominar toda América latina e não apenas a Venezuela.
Dentre os países da América latina que será o maior alvo e o maior prejudicado com certeza será o Brasil, até porque acreditem o Brasil para vários países visinhos, é um inimigo potencial.
Talvez vocês achem que estou exagerando, talvez achem que será improvável que a Venezuela venha nos afetar.
Quero lembrá-los, que é muito mais provável que nossos visinhos venham apoiar Hugo Chavez a nos defenderem dele.
Infelizmente, temos um presidente que estar mais preocupado em promover a pró pia imagem, que prevenir seu país de provável dificuldade futura aferida por nossos visinhos.
Lula fica doando Aviões, Dinheiro e outras coisas mais para os países visinhos, mas não se preocupa com a nossa soberania.
Não sei se é por burrice, ou por duvidar da pró pia sorte, mas o Presidente Lula subestima Hugo Chavez, e isso poderá nos custar muito caro.
Possivelmente iremos ver da boca de Lula as mesmas palavras que ele disse quando Morales desafio o Brasil.
Palavras de Lula: Eles mim pegaram de calcas curta.
Eu não esperava isso deles.
Com certeza, a esquerda nojenta do PT, associada com a obsessão de Lula de se alto promover as custas do dinheiro do Contribuinte, nos custará caro, muito caro.

Lula por sua livre e espontânea vontade, anistiou a divida da Bolívia, fica construindo e investindo em países visinhos com nosso dinheiro, faz doações de aeronaves a esses países, faz empréstimos milionários a esses visinhos, e tudo isso para obter promoção pró pia de bom moço e pai dos pobres as nossas custas.
Lula esquece que seu pró pio país onde tem um alto índece de pobreza nos quais o elegeu, precisa das doações, empréstimos que ele faz aos de fora.

O Brasil precisa ficar de olho em Lula por ficar se alto promovendo as custas do dinheiro do contribuinte.
O Brasil precisa ficar de Olho em alguns visinhos que podem a médio prazo nos trazer problemas muito sério.

Por favor, Vamos alertar as autoridades e ao povo para que esta nação não seja alvo de ditadores onde de certa forma tem o apoio de Lula que chama o ditador Hugo Chavez de meu amigo, meu companheiro.
Vamos ficar de olho!!

Minha modesta opinião como um simples Brasileiro que não vê com bons olhos essa esquerda nojenta e dita Dora que tem o PT como apoiador.

Abraços,

Anónimo disse...

Já percebi: aqueles que não querem que os seus impostos sirvam para pagar os abortos feitos no SNS, preferem que esses mesmos impostos sirvam para pagar a prisão (e, em muitos casos, o julgamento) das mulheres que abortam ilegalmente.
Sá não percebo porquê. Será mais barato? Será melhor negócio? Dá mais lucro? Quem ganha com isso?

Anónimo disse...

O tal sentido ético natural que partilho com o Ricardo (num ponto pelo menos) diz me que nem uma besta carniceira como Saddam devia ser executada, no entanto não fiquei triste (devo ir á confissão?!). Mas faz com que não veja de bom agrado a liberalização dos Abortos. Motivos? Acho que desde a união dos gametas existe vida... chamem lhe o que quiserem enbrião, feto, Manel ou mesmo lixo.

Uma pergunta pertinente, quantas mulheres foram presas desde a actual lei foi aprovada (nos anos 80 creio)?

Ricardo Alves disse...

Anónimo das 6:22:57,
tenho dúvidas sobre a capacidade de Chávez para dominar a América Latina. Parece-me um anão militar comparado com o Brasil, mas posso estar errado.

Tiago,
eu também não chorei a morte de Saddam, embora seja contra a pena de morte.
Existe pelo menos uma enfermeira que foi presa por praticar um aborto. O caso andou nos jornais há dois ou três anos.

Veliberalino,
o argumento do SNS é mais para lançar a confusão. Ou então os que se importariam de pagar abortos não se importam mesmo de pagar julgamentos. Porque acham efectivamente que deve ser crime.

Anónimo disse...

Era mesmo isso onde queria chegar... UMA ENFERMEIRA! E depois não sei bem porquê até foi amnistiada pelo presidente.