- «Dois estudantes portugueses do 12º ano ganharam medalhas de bronze na 37ª Olimpíada Internacional de Física, que decorreu em Singapura com a participação de cerca de 90 países, foi hoje revelado em Coimbra, informa a Lusa. As medalhas foram atribuídas a um aluno do Colégio Luso- Francês (Porto), Flávio de Sousa Coelho - que venceu o Prémio Público/ Gradiva este ano -, e a um estudante da Escola Secundária Carlos Amarante (Braga), Rui Miguel Soares Barbosa. Um aluno da Escola Secundária Emídio Navarro (Almada), André Filipe de França, foi distinguido com uma menção honrosa.» (Fonte: Ciência Viva; ler também na Educare.)
- «Portugal conquistou três medalhas de bronze e uma menção honrosa nas Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM), que hoje terminam na Eslovénia. Este foi o melhor resultado obtido em 16 anos de participação na competição.» (Fonte: Educare.)
Jazz para o seu domingo
Há 32 minutos
5 comentários :
A estes ninguém apelida de heróis nem diz que elevaram o nome de Portugal!
Olhem, eu já participei em Olimpíadas internacionais de matemática e será importante dizer que é atribuída 1 medalha de ouro, uma (acho) de prata, mas bronze são atribuídas mais de uma dezena. Ter o bronze pode significar que a equipa ficou em vigésimo quinto lugar.
Mas há uns 4 anos um aluno português ganhou realmente uma medalha de prata, se não me engano.
«é atribuída 1 medalha de ouro, uma (acho) de prata, mas bronze são atribuídas mais de uma dezena. Ter o bronze pode significar que a equipa ficou em vigésimo quinto lugar»
1+1+10=12 (e não 25). ;)
Obrigado pelo comentário.
Se trocassemos um pouco das atenções dadas aos estádios por um pouco mais de atenção às escolas, talvez acabassemos por descobrir mais herois destes entre nós.
Ainda bem que alguém se lembrou deles!
Mas a cabeça não serve para a pôr a abola dentro da baliza?
Sim, há excepções como a do Zidane e outras mas esta deste post...
Enviar um comentário