quinta-feira, 2 de novembro de 2006

A unidade da raça humana

(Os dois bebés são irmãos gémeos.)

3 comentários :

cãorafeiro disse...

o conceito de raça, além de ser um conceito assassino, é também um enorme disparate...

por alguma razão eu escolhi RAFEIRO como apelido para este meu pseudónimo.

quando se baseiam conceitos como beleza, coragem, inteligência no ilusório ideal de pureza que o conceito de raça contém, o reslutado é sempre triste.

Klatuu o embuçado disse...

São???? Impossível. Conhece algo chamado genética?

P. S. A menos que me diga que são «gémeos falsos»... e, nesse caso, já não são gémeos... são apenas da «mesma barriga», como aliás é vulgar em cães e gatos...

Ou seja, o que você pretende demonstrar com a imagem... a pouca importância do conceito de raça - em termos de Direito, de Ética, etc - acaba por ser pessimamente defendido por esta imagem... E, assim sendo, uma boa ideia passa a ser pura demagogia... Mas, enfim, vocês, republicanos, sempre foram meio tontos e fantasistas.

Ricardo Alves disse...

Caro «klatuu»,

«Conhece algo chamado genética?»

Vagamente. Não implica que os irmãos não sejam gémeos.

"A menos que me diga que são «gémeos falsos»"

Não sei se são. São filhos da mesma mãe e, segundo a notícia, do mesmo pai. Portanto, terão 50% de genes semelhantes. Ou, muito provavelmente, muito mais do que isso...

«Ou seja, o que você pretende demonstrar com a imagem... a pouca importância do conceito de raça»

Veja lá que não era isso que eu pretendia demonstrar. Era mais o «relativismo» do conceito de «raças» dentro da espécie humana, confesso.

Não compreendo o que o Direito e a Ética têm a ver com esta imagem. É proibido uma mulher ter filhos, mesmo que de óvulos diferentes?

A sua imagem é um bocado agressiva (a menos que seja apenas tonta e fantasista). Não me vai dar com esse machado, pois não? ;)