sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que eu gostaria de ver o Cinco Dias e o Artigo 58 a comentarem esta notícia...

Presidente da Câmara de Palmela vai reformar-se aos 47 anos. (Notas: Eu sempre fui um defensor do aumento da idade da reforma para os 65 anos, e entendo que não deveria haver exceções para políticos nem acumulação de reformas. Tenho consideração política por Ana Teresa Vicente.)

7 comentários :

  1. http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2987299

    ResponderEliminar
  2. E? O problema é haver uma lei que o permite.
    Näo há que fazer comentários. Isto só foi noticiado porque a pessoa está ligada à Esquerda, para continuar a alimentar o mantra do "os políticos são todos iguais". E tu mordeste o isco!

    E mais:
    "Enquanto -o povo anda entretido- se fala das Anas -o povo não se lembra- não se fala dos Eduardos."
    http://derterrorist.blogs.sapo.pt/2183506.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta notícia prova justamente que também há oportunistas na esquerda. É suposto fazermos de conta que não existem?

      Eliminar
  3. Filipe,
    se os queres picar, fala no Presidente do Chipre (em cuja campanha eleitoral o PCP participou oficialmente) que chamou a troika, implementou austeridade, etc.
    Falar em casos isolados não tem o mesmo peso que a Instituição no seu todo.

    ResponderEliminar
  4. Miguel,
    que queres dizer com "os queres picar"? Quem são "eles"? Nota que eu não falei no PCP, que até já se demarcou do procedimento da autarca. Eu referia-me (e aqui respondo também ao camarada Mac :)) a certos blógueres que são muito lestos a condenarem estas atitudes, desde que elas envolvam pessoas de outros partidos.
    De resto concordo (ninguém duvida) que é uma atitude legal, e que o problema está na lei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema está na lei

      Sem dúvida.

      O que eu gostaria é que alguém me esclarecesse quais são os requisitos legais que a autarca satisfaz e que permitem que uma pessoa se reforme com 48 anos de idade e 26 de trabalho.

      É que eu julgava que tal fosse impossível, hoje em dia.

      Eliminar
  5. «Na sequência de várias solicitações sobre as notícias referentes à reforma da Presidente da Câmara Municipal de Palmela, o Gabinete de Imprensa do PCP torna público:

    Perante uma decisão pessoal, com as responsabilidades individuais daí decorrentes quanto ao seu esclarecimento, independentemente das prerrogativas que resultem da aplicação de critérios legais em vigor, o PCP afirma a sua oposição a regimes legais como aquele que facultou a contagem a dobrar de tempo para efeitos de reforma no exercício de funções políticas, expressa na votação em 2005 no sentido da sua eliminação.»

    http://www.pcp.pt/sobre-not%C3%ADcias-referentes-%C3%A0-reforma-da-presidente-da-c%C3%A2mara-municipal-de-palmela

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.