sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Abstinência

Os meus filhos, que têm 12 anos, estão a estudar o livro "Teen Health - Course 3" onde aprendem que o sexo é mau para a saúde, que os teenagers responsáveis não têm relações sexuais antes do casamento, que a abstinência é a única forma 100% certa de evitar gravidezes indesejadas, doenças sexualmente transmitidas e etc.

Antes de escrever uma carta ao taliban que me vendeu este livro fui ver as estatísticas. Os EUA têm mais ou menos um milhão de gravidezes indesejadas de teenagers por ano, 80% dos miúdos têm relações sexuais antes do casamento, a idade média da primeira relação sexual varia entre 15.8 e 16.6 anos, segundo as fontes, e o aborto entre teenagers é proporcionalmente quatro vezes mais alto do que na Holanda, onde a idade média da primeira relação sexual são 17.7 anos.

Perguntei ao taliban se não lhe parece que a educação sexual é uma estratégia melhor que a superstição e o obscurantismo. Em vão, claro está. O mamífero nunca me respondeu.

E depois fiquei a pensar numa coisa: eles são capazes de ter razão quando dizem que o sexo é mau para a saúde. Estas coisas são culturais e o sexo entre os republicanos involve sempre magotes de prostitutos, objectos cilíndricos enormes, inseridos nos orifícios mais implausíveis, crianças, as irmãs, animais, etc... NUNCA se ouve uma história de um republicano que anda com a secretária!! São sempre histórias sinistras, em casas de banho públicas com o chão imundo e a cheirarem horrivelmente. Ou seja, quando eles dizem "sexo" não se referem às relações normais, românticas ou fortuitas, entre dois adolescentes.