sábado, 28 de agosto de 2010

Lapidar

Há sempre um Renato Teixeira para nos abismar. Ao dizer-nos que protestar contra a chária e as lapidações (e sim, contra a República Islâmica do Irão) é «[embarcar] na campanha montada pelos interesses sionistas e norte-americanos», o Renato demonstra como está tão enterrado na areia do anti-americanismo que até já  uma comunista iraniana ele acusa de ser agente da CIA. Entre os comunistas iranianos no exílio, e os islamofascistas no poder em Teerão, escolhe os últimos. Lapidar.

Ao contrário do Renato, não me considero marxista-leninista. E não sei que tipo de regime o Partido Comunista dos Trabalhadores do Irão implantaria, no século 21, na ex-Pérsia, se para tal tivesse capacidade. Mas há vários anos que divulgo iniciativas  e textos saídos desta corrente da diáspora iraniana. Porque são solidamente laicistas, feministas e progressistas. E tenho mais confiança em comunistas que evoluíram e são laicistas do que nos islamofascistas no poder.

2 comentários :

  1. Pelos lados do 5dias não se acredita na democracia e apenas confiam numa revolução violenta para instituir uma ditadura. Como levar a sério?

    ResponderEliminar
  2. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (88anos),direi a propósito que DITADURA tem a ver com DITAR e desde há séculos tem sido o Clero,a Nobreza e ainda hoje continuam sendo os representantes da Fidalguia e ainda o Clero,isto é,os Poderosos detentores do Poder Económico quem DITA ou seja quem exerce a DITADURA que governa a Nação cuja maioria da População é composta pelo POVO ou seja pelo Proletariado no qual o Clero exerce a sua acção de obediência à Autoridade dos DITADORES,porque segundo a Igreja ensina,toda a Autoridade vem de Deus e quem desobedece à Autoridade,desobedece a Deus.Uma DITADURA da maioria da população é impossível de se concretizar porque a maioria do Povo está alienada,
    embrutecida e dividida e como tal nunca poderá ser um Poder Popular
    Ditador ou seja uma autêntica DEMOCRACIA (PODER POPULAR)e isto porque o Homem é lôbo do Homem.

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.