«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
Hoje estarei outra vez na TVI, para discutir laicidade e crucifixos com um sacerdote católico. No programa «As Tardes da Júlia», a partir das 14 horas.
Assisti ao debate. A Júlia "passou-se" um pouco quando foi informada que o padre não pode entrar por prestar a extrema unção ao utente - neste caso o pensa que ela teve alguma razão na sua discordância, não tanto como o fez ao que pediu a sua "indulgência". Valeu a pena.
João Moutinho, essa questão foi um mal-entendido entre mim e a Júlia Pinheiro. Eu defendo o direito de acesso dos sacerdotes aos pacientes (quando convocados pelo paciente ou pelos familiares próximos). O que ponho em causa é a existência de um corpo de capelães pagos pelo Estado.
O EsquerdaRepublicana é um blogue à esquerda, independente dos partidos mas não de valores e causas, republicano, laicista, democrata e plural. Foi fundado em Março de 2005.
5 comentários :
Queremos link. ;)
Assisti ao debate.
A Júlia "passou-se" um pouco quando foi informada que o padre não pode entrar por prestar a extrema unção ao utente - neste caso o pensa que ela teve alguma razão na sua discordância, não tanto como o fez ao que pediu a sua "indulgência".
Valeu a pena.
Carla, não tenho link... #$%@
João Moutinho,
essa questão foi um mal-entendido entre mim e a Júlia Pinheiro. Eu defendo o direito de acesso dos sacerdotes aos pacientes (quando convocados pelo paciente ou pelos familiares próximos). O que ponho em causa é a existência de um corpo de capelães pagos pelo Estado.
Cumprimentos,
Ricardo,
Penso que no final ficou tudo esclarecido e apreciei a forma civilizada como decorreu o debate.
Eu também.
Enviar um comentário